Mais um caso de Coronavírus é confirmado no Vale do Taquari

Uma mulher de 26 anos, de Cruzeiro do Sul, foi confirmada com a 5ª pessoa contaminada pelo Coronavírus, no Vale do Taquari.

24/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o número de casos confirmados de novo coronavírus no fim da tarde desta segunda-feira (23). Agora são 96 casos no Rio Grande do Sul. Um destes casos é o primeiro confirmado no município de Cruzeiro do Sul e o quinto no Vale do Taquari.

Trata-se de uma mulher de 26 anos que teve contato com um participante de um congresso realizado em Bento Gonçalves. O homem também já havia testado positivo para a doença. A cruzeirense não está mais com sintomas de Covid-19 e se encontra em isolamento domiciliar, juntamente com sua família.

Após ter apresentado sintomas, ela foi a única moradora do município a coletar material, na última quinta, para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen). A jovem é também a primeira pessoa da região a ter contraído a doença sem ter viajado.

Além do caso de Cruzeiro do Sul, nesta segunda o RS teve confirmações de outros 11 casos: Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga, Rio Grande, Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa e Santiago. O Rio Grande do Sul não tem mortes pela Covid-19.

Outros quatro confirmados do Vale:

O Vale já tem outros quatros casos confirmados de Covid-19 pelo Lacen. Dois homens de Lajeado, de 22 e 57 anos, estiveram na mesma viagem na Suíça e se recuperam bem em suas casas. Uma jovem de 20 anos de Estrela, que voltou da Irlanda, também se recupera em casa.

O caso mais grave é o primeiro confirmado na região: um homem de 57 anos de Lajeado que está na UTI Covid do Hospital Bruno Born. Ele participou de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira na primeira quinzena de março.

Texto: Ricardo Sander/Grupo Independente