Consulta Popular: escolha o destino de R$628 mil

Eleitores da região podem escolher entre três projetos. Dois deles voltados para o campo.

04/09/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Eleitores de toda a região escolhem, a partir de hoje, o projeto prioritário da Consulta Popular 2019/2020 que receberá R$ 628 mil do Governo do Estado. A votação se estende até sexta-feira. O pleito é organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, através dos conselhos regionais de Desenvolvimento (Coredes).

A cédula regional, definida em agosto pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) conta com três projetos, sendo dois deles voltados para o campo. Um trata do uso, manejo e conservação do solo e da água, enquanto o outro fortalece as cadeias produtivas da erva-mate, piscicultura, apicultura e hortigranjeiros. Por fim, a terceira opção visa fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais.

Para votar, basta informar o número do título de eleitor, acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Também é possível votar presencialmente. Alguns municípios disponibilizarão computadores em prefeituras e escolas. Outros farão a votação itinerante, através do aplicativo da Consulta Popular.

Jornal A Hora