Confirmado primeiro caso de coronavírus em Taquari

Moradora da Boa Vista testou positivo para a doença.

31/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), confirmou na tarde de segunda-feira,  dia 30, o primeiro caso de coronavírus no município, em pronunciamento realizado pelo Facebook às 17h.

A Secretaria Estadual da Saúde informou nesta tarde que a moradora da Boa Vista, com suspeita da doença, testou positivo.

Ela se chama Fernanda e trabalha na empresa Minuano, em Lajeado. Assim como toda a família, está em isolamento domiciliar desde sábado, 27, quando fez o teste após apresentar sintomas.

Antes do pronunciamento, Maneco falou com ela pelo telefone. “Está tranquila e cuidada”, disse o prefeito. “Precisamos que todos os colegas que viajaram com ela para a Minuano entrem em contato, o mais rápido possível, com uma agente de saúde ou com o médico que atende pelo telefone 0800-729-0645”, alertou Maneco. Eles terão de ficar isolados por pelo menos sete dias.

O prefeito ressaltou que, a partir de agora, é fundamental manter as medidas de isolamento. “É preciso ficar em casa. É o único remédio possível. É antipático, é chato, mas é necessário”, frisou.

Jornal O Taquaryense