Confira os benefícios da musculação

A Academia paveramense está localizada na Rua Walter Shäffer, nº 225, no Centro e além da musculação oferece serviços como jump, zumba, alongamentos e também conta com uma nutricionista com preços diferenciados para os alunos da Academia. Entre em contato e agende a sua avaliação!

13/07/2017

Por Clic Paverama
Em Informe Comercial

Você sabia que os benefícios da musculação vão muito mais além do que a conquista de um corpo bem definido? Tonificar os músculos e melhorar o condicionamento físico é apenas o começo...

A musculação é hoje em dia um dos exercícios mais recomendados pelos profissionais da saúde. Ela é capaz de proporcionar diversos benefícios ao corpo e também a mente e ainda pode ser direcionada para os mais variados objetivos. Por exemplo, emagrecer, ganhar massa muscular, fortalecer e enrijecer os músculos, prevenir lesões e até mesmo tratá-las. Basta apenas ter um profissional por perto para orientar a prática, adequar o peso das cargas e também as intensidades dos exercícios com base na idade, sexo e histórico de atividade física que qualquer pessoa consegue atingir o objetivo.

O melhor ainda é que não existem muitas restrições para quem deseja praticar a atividade, mas infelizmente por conta de muitos mitos que rondam a musculação, as pessoas mais leigas evitam fazer a atividade. O maior mito é que a musculação pode fazer com que o indivíduo fique musculoso demais e crie muita massa muscular, podendo até mesmo engordar. Mas embora realmente seja possível alcançar tudo isso, esse resultado somente é gerado de acordo com a intensidade e quantidade de pesos. Ou seja, só é possível ganhar mais massa muscular de acordo com a intensidade e quantidade de pesos, caso contrário, a musculação não vai fazer engordar demais ou nem muito menos ficar com músculos grandes e fortes demais. Por isso, é importante ter sempre o acompanhamento de um profissional por perto para não sobrecarregar demais durante as atividades e acabar tendo um resultado inesperado.

Cinco Benefícios da Musculação:

Frequentar uma academia e praticar a musculação faz muito bem para a saúde. Neste ambiente é possível encontrar pessoas com os mesmos objetivos, podendo haver trocas de experiências e até mesmo a formação de novas amizades. Por isso essa atividade física possui diversos benefícios para o corpo e também para a mente! Conheça cinco deles:

1 - Emagrece:

Quem pratica musculação consegue emagrecer em pouco tempo, principalmente quando os exercícios são feitos com uma carga maior. Pois quanto maior for a carga, mais você consegue perder gordura. A musculação está entre as atividades mais indicadas para quem deseja perder peso e fazer as pazes com a balança.

2 - Definição Muscular:

Principalmente os homens que desejam ter o abdômen bem definido, a musculação é a atividade mais recomendada. Com ela, é possível fazer exercícios específicos para cada região do corpo que deseja definir e entrar em boa forma.

3 - Enrijece Os Músculos:

Hoje em dia muitas mulheres buscam a musculação para enrijecer os músculos das pernas, braços, abdômen e glúteos. Os exercícios são específicos para cada região do corpo e os resultados são garantidos. 

4 - Melhora A Postura:

Grande parte de pessoas que sofrem de dores nas costas é por conta da falta de fortalecimento na coluna. A musculação melhora a postura e acaba com a fraqueza muscular. Os movimentos de contração muscular também promovem uma maior flexibilidade corporal.

5 - Rejuvenesce:

Há uma perda de massa muscular tanto para os homens quanto para as mulheres e de forma acentuada a partir dos 30 anos. Os exercícios de musculação são importantes para reduzir esse processo, fortalecer a musculatura, bem como combater o acúmulo de gordura que é bastante comum a partir dessa idade. A prática dessa atividade física vai permitir que as funções do corpo fiquem intactas e que a pessoa fique também com uma aparência bem mais jovem.

Dicas Úteis:

Para garantir esses e outros benefícios da musculação não basta apenas praticar essa atividade, é preciso também manter uma boa alimentação. Essa combinação é essencial para quem deseja atingir qualquer objetivo. Por isso, é fundamental manter uma reeducação alimentar, com base em alimentos como, frutas, verduras e legumes, além de fazer refeições a cada três horas, regular as quantidades e porções e ainda ingerir bastante água.

Academia Movimento:

Não perca tempo, inicie seus treinamentos, entre em contato com a Academia Movimento, pelo fone (51) 9 9682-7845 com o Profissional de Educação Física Ari Rodrigo Borgelt. A Academia paveramense está localizada na Rua Walter Shäffer, nº 225, no Centro e além da musculção oferece serviços como jump, zumba, alongamentos e também conta com uma nutricionista com preços diferenciados para os alunos da Academia Movimento. Entre em contato e agende a sua avaliação!

Clic Paverama