Chuva se afasta e dá espaço para nova frente fria nos próximos dias

Apesar disso, as temperaturas não serão tão baixas quanto as registradas no início de julho.

30/07/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Uma mudança no clima começa a ser sentida no Estado ainda nesta semana, segundo a MetSul Meteorologia. Presente em boa parte dos últimos dias, a chuva avança para Santa Catarina e dá espaço para a passagem de uma nova frente fria e seca, que acentua a queda na temperatura.

Mas os amantes do clima mais gelado não devem ficar muito animados com a previsão, já que, apesar de retornar ao Rio Grande do Sul, as baixas temperaturas não serão tão intensas quanto as registradas durante a onda de frio que assolou o território gaúcho no início de julho, possibilitando, inclusive, geada e temperaturas negativas em diversos municípios.

O ar gélido começará a ser sentindo ainda na quinta-feira (1°), principalmente na região da Serra. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a mínima deve ser de 7°C e não há possibilidade de geada. Porém, a previsão é de que, no final de semana, as temperaturas fiquem um pouco mais baixas também na região de Paverama, que poderá registrar temperaturas menores que 5ºC na madrugada de sexta.

No Vale do Taquari, o clima também fica mais frio durante a semana. Na quarta-feira, dia 31, a mínima será de 11°C e a máxima de 23°C. Já na quinta a chuva retorna e as temperaturas devem cair de forma brusca.

Metsul Meteorologia