Chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana e derruba temperatura

Na quinta-feira, a formação de um ciclone extratropical deve trazer ventos e chuva para todo o Estado.

13/07/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Os últimos sete dias foram de tempo quase completamente seco e temperatura em elevação no Rio Grande do Sul. A chuva retorna ao Estado entre a quarta, dia 14, e quinta-feira, dia 15, desta semana.

De uma forma geral, o acumulado será baixo. Apenas no extremo sul e na divisa com Santa Catarina, estimam-se mais de 20 milímetros.

Na quinta-feira, a formação de um ciclone extratropical deve trazer ventos para todo o Estado.  Confira a previsão estendida com Estael Sias, da MetSul:

O frio retorna entre o domingo, dia 18, e terça-feira da semana que vem, dia 20, com mínimas abaixo dos 3°C na maior parte dos municípios.

Na Planície Costeira Interna, região que compreende Camaquã e os municípios da região, haverá sol entre nuvens e temperatura entre 13°C e 24°C até a tarde da quarta-feira, dia 14.

Entre a noite da quarta-feira e o decorrer da quinta-feira, dia 15, a chuva com baixo acumulado retorna à região.

A temperatura da tarde da quinta-feira declina para 18°C e as rajadas de vento alcançam 60km/h.

Nos dias seguintes, espera-se tempo ensolarado e temperatura mínima cada vez mais baixa. Esperam-se geadas e mínimas entre 3°C e 5°C entre os dias 18 e 20 de julho. A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá a partir do dia 23 de julho.

Já na Zona Sul do Estado, predomina sol entre nuvens e temperatura entre 12°C e 23°C até a tarde da quarta-feira, dia 14.

Entre a noite da quarta-feira e o decorrer da quinta-feira, dia 15, a chuva com baixo acumulado retorna à região.

A temperatura da tarde da quinta-feira declina para 17°C e as rajadas de vento alcançam 60km/h. Nos dias seguintes, espera-se tempo ensolarado e temperatura mínima cada vez mais baixa. Esperam-se geadas e mínimas entre 4°C e 5°C entre os dias 18 e 20 de julho.

A próxima chuva com baixo acumulado reaparecerá a partir do dia 23 de julho.

Fonte: MetSul Meteorologia e IRGA