Câmara de Paverama homenageia mulheres em Sessão Solene

Foram aprovados cinco Projetos de Lei por unanimidade.

16/03/2018

Por Clic Paverama
Em Política

A Câmara Municipal de Vereadores de Paverama realizou nesta quinta-feira, dia 15 Sessão solene em Homenagem às Mulheres. A iniciativa foi da bancada feminina na Casa, composta pelas vereadoras Luciara Silva (PSDB), Cenilda Cassol (PSB) e Vanderlea Machado (MDB).

Representando as mulheres do município de Paverama, foram homenageadas a Professora Aposentada e escritora, Nair Tereza Jantsch Dupont, e a empresária do ramo farmacêutico, muito conhecida na cidade, Layeta Maria Feyh Bechmann. Ambas foram homenageadas pelos seus serviços prestados para a sociedade paveramense.

“Hoje as duas homenageadas representam as mulheres paveramenses, que são guerreiras, que lutam e que vão em busca de seus ideais” destacou a Presidente da Câmara de Vereadores, Luciara Silva.

Estiveram presentes em plenário os vereadores Solferino Alves (PP), Sérgio Griebeler (PP), Carlos Dutra (PP), Joce Vargas (MDB), Ricardo Kochem (MDB) e Davi de Souza (PDT) além das vereadoras da bancada feminina.

A Secretária Municipal da Saúde e Assistência Social utilizou o espaço para explanar aos vereadores assuntos pertinentes a pasta. Um grande número de pessoas acompanhou a sessão entre funcionários da Secretaria da Saúde, familiares das homenageadas e público em geral.

Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 015/2018, de 13 de março de 2018 - Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter emergencial, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 016/2018, de 13 de março de 2018 - Cria 01 (um) cargo de Servente-Merendeira no Quadro de Servidores do Poder Executivo. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 017/2018, de 13 de março de 2018 - Altera Lei Municipal nº 118, de 28 de agosto de 1990. A alteração consiste basicamente em regulamentação específica quanto a metragem dos lotes em loteamentos populares executados pelo Poder Público ou com a participação deste, exatamente para viabilizar a sua execução com vistas a contemplar a população de baixa renda. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 018/2018, de 13 de março de 2018 - Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter emergencial, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, dos cargos que menciona e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 019/2018, de 13 de março de 2018 - Dispõe sobre a doação de terrenos de propriedade do Município aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Loteamento Morada Bonita. Aprovado por unanimidade.

Indicações:

Indicação n.º 015/2018 - vereador:  Solferino A. Da Silva (PP): Solicita ao Prefeito Municipal que entre em contato com o DAER, para solicitar reparos na iluminação no trevo de acesso a nosso Município.

Indicação n.º 016/2018 - vereador:  Luciara Silva (PSDB): a) Encaminho ao Prefeito Municipal, para seu conhecimento e acompanhamento, indicação de Emenda da Deputada do PSDB - Yeda Crusius, junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 100.000,00.

Bancada Feminina da Câmara de Paverama fazendo a entrega da placa e flores para Layeta Maria Fey Bechmann.

Bancada Feminina da Câmara de Paverama fazendo a entrega da placa e flores para Nair Dupont.

Clic Paverama