Câmara de Vereadores de Paverama aprova moção em apoio aos professores

Moção de repúdio contra as medidas do Governo Eduardo Leite foi votada e aprovada por unanimidade nesta quinta-feira, dia 19.

22/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Na Noite desta quinta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Vereadores de Paverama realizou a 68ª Sessão Ordinária. O destaque ficou a cargo da moção de repúdio às medidas propostas pelo Governo Eduardo Leite, que afetam diretamente a classe docente do Ensino Estadual.

Durante a sessão, professores e funcionários das duas escolas estaduais de Paverama estiveram no plenário da Câmara.

O objetivo era solicitar ao Poder Legislativo a assinatura da moção de repúdio proposta. A moção foi aprovada por unanimidade e segundo os docentes, os vereadores se comprometeram a buscar apoio junto aos deputados de suas bancadas partidárias.

O Diretor do 8º Núcleo do Cpers-Sindicato, Gerson Luis Johann, esteve presente e reforçou a importância do movimento em prol dos professores enfatizando o apoio dos vereadores.

"Já fazem cinco anos que os servidores do Estado não sabem o que é uma reposição salarial, cinco anos que estão amargando o parcelamento e o atraso de salários. Nós passamos por uma situação difícil, só quem vive o dia a dia de uma escola sabe as dificuldades que estamos passando. A categoria se sente extremamente humilhada. O Governo está querendo promover uma economia aos custos dos servidores” disse.

Presidente da Câmara de Paverama fazendo a entrega da Moção assinada por todos os vereadores ao representante do CPRS Gérson Johann. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Leia tambem:

Três Projetos de Lei e duas moções foram aprovadas na Sessão da Câmara de Paverama

Cartazes foram espalhados pelo chão da Câmara.Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

 

Clic Paverama | Clic do Vale