Aumente sua auto-estima e melhore sua saúde bucal com Lentes de contato dentais

Em Paverama, a profissional Jóice Tondélo é uma das únicas capacitadas para fazer o serviço. Agende uma consulta sem compromisso!

Por Clic Paverama
Em Informe Comercial

A Odontologia Estética está sempre progredindo para atender as necessidades dos pacientes que necessitam de intervenções mais sutis sobre os dentes e buscam cada vez mais o equilíbrio e a harmonia facial.

As lentes de contato dentais são as principais responsáveis pelos sorrisos brancos e perfeitos dos famosos. As lentes são facetas ultrafinas de porcelana com espessura de aproximadamente 0,2mm. A principal vantagem desta técnica em relação às facetas convencionais de porcelana é a preservação da estrutura dentária, pois geralmente não é necessário o desgaste dentário com brocas.

Embora sejam extremamente finas, quando cimentadas sobre o dente adquirem resistência e o resultado é duradouro. As manutenções podem ser realizadas nas consultas de rotina. Quando o objetivo é a transformação do sorriso, um estudo bem detalhado é fundamental e o resultado só será satisfatório se todos os dentes que aparecem quando você sorri estiverem em harmonia (normalmente opta-se por revestir os seis dentes anteriores ou mais se necessário).

As principais indicações das lentes de contato dental:
- Dentes com espaços entre eles (fechamento de diastemas - mais comum na região de incisivos centrais);
- Pequenas correções de cor;
- Pequenas correções de posição:  para ajustar pequenas desarmonias, as lentes são alternativas de tratamento bastante rápidas e eficientes;
- Correções na forma do sorriso: comprimento, largura e arredondamento de ângulos.

Vantagens das lentes de contato: 
Rapidez da técnica, substituição de pequenas restaurações, substituição de facetas de resina e conservação da estrutura dental.

As lentes de contato dentais não são apropriadas para todos os pacientes ou todos os tipos de dentes. A seleção dos casos é um fator extremamente importante para o sucesso desta técnica. Apenas um exame realizado pelo seu dentista poderá determinar se esse tipo de técnica será apropriada para fazer as alterações desejadas e atender às suas expectativas.

Em alguns casos, lentes de contato, facetas e até mesmo coroas totais podem ser misturadas, sem problemas, em uma mesma arcada. As variações de técnicas estão disponíveis para oferecer opções individualizadas aos dentes, obtendo-se harmonia de forma, cor e brilho entre eles. Portanto, se você quer melhorar a aparência de seu sorriso, faça uma consulta com seu dentista e descubra se as lentes de contato dentais são indicadas para você.

Em Paverama, a profissional Jóice Tondélo é uma das únicas capacitadas para fazer o serviço.

O Consultório de Odontologia e Estética Facial Dra. Jóice Tondélo tem atendimento com agendamento e urgências, de quarta à sexta-feira pela manhã e tarde, na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, em frente ao Posto de Saúde. Fone para agendamento de horário: (51) 3761-1414 e (51) 9 9642-3164.

Conheça a fanpage do Consultório de Odontologia e Estética Facial Dra. Jóice Tondélo.

Clic Paverama