Após Operação Schmutzige Hände do MP, prefeitura de Teutônia anuncia novos secretários

As nomeações levam em conta afastamentos e prisões realizadas na Mãos Sujas, em tradução livre do alemão, deflagrada em março pelo Ministério Público.

09/04/2018

Por Clic Paverama
Em Política

A Prefeitura de Teutônia anunciou, nesta segunda-feira (9), os nomes dos novos titulares para as secretarias de Saúde e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Os titulares da chefia de Gabinete e das secretarias de Administração e de Planejamento e Mobilidade Urbana ainda não foram definidos. As nomeações levam em conta afastamentos e prisões realizadas na Operação Schmutzige Hände (Mãos Sujas, em alemão), do Ministério Público, deflagrada em março.

O único caso sem ligação com a ofensiva diz respeito ao Planejamento e Mobilidade Urbana, secretaria da qual o responsável Ricardo Wagner (PR) renunciou na semana passada. Segundo ele, não há ligação com a operação, mas sim com o fato de que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Anúncios:

Hélio Brandão da Silva (PTB) foi escolhido para a Secretaria de Saúde – antes chefiada por Alexandre Peters (PSDB), preso na operação. Vereador licenciado na atual Legislatura, Brandão exerceu a função de secretário de Saúde entre os anos de 2007 e 2008. Marlene Metz vai deixar a Secretaria de Administração para assumir o cargo de subsecretária de Saúde.

A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, antes comandada por Marcelo Brentano (PSDB), afastado judicialmente do cargo, terá como titular a professora Rosana Schneider Rührwiem (PSDB). Ela já atuava na pasta como subsecretária desde o início da atual gestão e, entre 1999 e 2002, integrou a equipe da então Secretaria de Cultura. Além disso, já foi secretária de Educação entre os anos 2003 e 2004 e coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, entre 2007 e 2010.

A Secretaria de Administração, até então coordenada pela secretária Marlene Metz, ainda não conta com um novo responsável. O mesmo ocorre com a pasta de Planejamento e Mobilidade Urbana. Para a chefia de Gabinete, papel que era desenvolvido por Alexandre Peters, também não há nome definido. A administração de Teutônia informa que segue trabalhando na reestruturação de sua equipe, visando, sempre, a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Grupo Independente