Após cura de filha com leucemia, gaúcha doa todo o seu cabelo

Carina da Silva Sieben fez uma promessa há sete anos, quando a filha lutava contra a doença.

17/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Há sete anos, quando a filha Araceli Sieben Oliveira, na época com cinco anos, lutava contra a leucemia, Carina da Silva Sieben, moradora de Pantano Grande, encontrou, em uma promessa, forças para seguir. Naquele ano, em 2013, no leito de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), prometeu cortar parte dos cabelos e doar os fios. Na quarta vez, no entanto, iria raspar tudo. Hoje, após anos de altos e baixos, a empresária é o retrato da gratidão.

“Quando ela teve uma intercorrência, devido à colocação de um cateter e o pulmão foi perfurado, as chances de vida eram poucas. Foi quando resolvi prometer ficar sem meus cabelos compridos caso tudo acabasse bem”, conta. Com a cura confirmada, Carina marcou o quarto corte. No dia 17 de julho, então, com 32 anos, em meio a uma mistura de sentimentos, deu adeus às madeixas pretas, 58 centímetros, no total. Fios que serão levados, pessoalmente por ela, ao Hospital da Criança Santo Antônio – Complexo Hospitalar Santa Cruz, em Porto Alegre. 

Foi lá, afinal, que Carina acompanhou, durante anos, o olhar triste da filha e de outras meninas que perdiam seus cabelos devido aos procedimentos. “É uma forma de ajudar a levantar a autoestima de pessoas que passam por esse tratamento doloroso. O que eu poderia fazer era isso. Espero que todos nós sejamos doadores de alguma coisa, pois assim poderemos ser herois na vida de alguém”.

E foi assim, no dia do corte. A pequena Emilli, hoje com onze anos, acompanhou sua heroína no salão de beleza. Não perdeu um segundo e ainda produziu vídeo, publicado nas redes sociais, para eternizar o momento e marcar uma nova etapa na vida das duas. “Uma doação de sangue, um pedaço de cabelo ajuda tanto que é difícil imaginar o bem que faz a essas pessoas que lutam contra câncer”, afirma Carina.

 

Portal GAZ