Antes de morrer eu vou conhecer o Renato Portaluppi

Paveramense, morador da localidade de Canto dos Vicente, Marcelo de Souza, conhecido como Marcelo Gremista herdou de seu pai já falecido a paixão pelo Tricolor Gaúcho. Ele "vestiu" sua casa das cores azul, preto e branca e tem o sonho de conhecer Renato Portaluppi, seu ídolo.

04/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Mais que uma paixão. Uma forma de viver. Assim o agricultor Marcelo de Souza, 53 anos, fala com emoção sobre toda sua reverência pelo seu time de coração; O Grêmio.

Morador da localidade de Canto dos Vicente, interior de Paverama, Marcelo de Souza é pouco conhecido pelo seu sobrenome, mas sim por Marcelo Gremista, o que segundo lhe dá muito orgulho.

Vídeo publicado na página Clic Paverama, o Clic do Vale:

O Sítio Paraíso, onde reside junto de sua mãe, Serenita Alves de Souza, de 88 anos, a cerca de 20 anos ganhou as cores branca, preto e azul. As paredes de sua residência tem a tonalidade azulada, além de ter o escudo gremista em diversas partes.

Marcelo Gremista fala com orgulho que acompanha o Grêmio desde criança, herdou de seu pai a paixão pelo time. Ainda pequeno viu o Grêmio ser campeão mundial. Ele conta que em 1983, a três dias da final, a TV de sua casa queimou, mesmo com escassez financeira da época, seu pai comprou uma TV nova para assistir a partida e ver os dois gols Renato Portaluppi, ex-jogador e hoje treinador do tricolor de Porto Alegre.

O paveramense tem um sonho. Conhecer Renato Portaluppi, seu ídolo. “Eu acompanho o Renato desde quando ele chegou ao Grêmio vindo do Esportivo. Mesmo quando deixou o tricolor segui acompanhando Portaluppi. Isso é uma promessa, antes de eu morrer eu quero conhecer o Renato” disse.

São cerca de 600 metros de cerca pintados, todos feitos pelo proprietário. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

“Eu só uso camisa do Grêmio. Só não uso para dormir, pois jamais vou deitar sobre o manto tricolor” ressalta. O projeto de ornamentar a casa com as cores gremistas iniciou em 2003 em homenagem ao seu pai, falecido em 1998. São cerca de 600 metros de cerca pintados, todos feitos pelo proprietário.

Questionado de quanto investiu para “vestir” sua casa de azul ele é enfático. “Foram centenas de metros de lenha vendidas. Todas com meu suor, não me importei pelo dinheiro, fiz pois amo este clube e sigo as tradição e paixão de meu pai”.

O vídeo de Marcelo falando sobre sua paixão e sonho de conhecer Renato Portaluppi foi postado nas redes sociais por Odimar Vargas, integrante da torcida organizada Paverama Imortal. "Fiquei sabendo da história do Marcelo na Loja Quero-Quero, como faço a montagem de móveis lá, na sexta feira passada, dia 27, ouvi o Jefão (vendedor) e o Nilmar (gerente) conversando sobre o tal “Gremista”. Então pedi para me apresentarem, pois eu como gremista queria conhecer a casa. Quando o conheci e no momento que ele me contou a sua história, pensei em uma forma de como fazer esse senhor, morador do interior, realizar esse sonho. Daí me veio em mente registrar e pedir ajuda nas redes sociais, como integrante do Paverama Imortal, eu tenho fé que vai dar certo para o seu Marcelo conhecer Renato. Ele merece, não por ser fanático, mas por ter a paixão e também pela quantidade de material que tem do Grêmio em sua casa".  

Seu Marcelo, Dona Serenita e Odimar Vargas. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

O sonho de Marcelo Gremista não é mais apenas dele. Após ter seus vídeos divulgados em redes sociais, diversos gremistas compraram a ideia e estão marcando veículos de comunicação, o time de coração, pessoas do entorno e o próprio Renato Portaluppi para tentar viabilizar este sonho.

Confira mais fotos do Sítio Paraíso Tricolor e de Seu Marcelo Gremista:

Seu Marcelo de Souza, vulgo Marcelo Gremista. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Marcelo Guarda diversas fotos do Grêmio. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Sítio Paraíso Tricolor.Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Seu Marcelo, Dona Serenita e Odimar Vargas. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!