ALERTA: Defesa Civil alerta para temporal com raios e fortes ventos no RS

Sistema de baixa pressão se desloca do Uruguai para o oceano e fica próximo da costa sul do Rio Grande do Sul.

26/03/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

A Defesa Civil do RS emitiu nesta sexta-feira, 26 de março, um alerta para chuvas intensas, descargas elétricas, queda de granizo e ventos moderados a fortes em todo o Estado. O alerta é válido para as próximas 24 horas.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão se desloca do Uruguai para o oceano e fica próximo da costa sul do Rio Grande do Sul. Este sistema estimula a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul.

Pancadas de chuva são previstas em todas as regiões gaúchas e há alerta para o alto risco de temporais, especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai e a Argentina, no centro do estado, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral. Durante os temporais, as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h. 

No sábado (27), áreas de instabilidade continuam se formando sobre o estado e mais pancadas de chuva são previstas por todas as áreas.

Confira a previsão da MetSul Meteorologia:

A situação é de perigo para temporais e chuva volumosa no Centro Gaúcho, na fronteira oeste do estado e na região das Missões. Nas demais áreas, os volumes previstos são menores, mesmo assim, a situação é de alerta para o risco de temporais localizados. 

Fonte: Defesa Civil, Climatempo