Ação integrada flagra transporte de galos usados em rinha na RSC-287, em Taquari
Animais eram levados em sacolas e apresentavam sinais de maus-tratos. Dinheiro, materiais e celulares também foram apreendidos
19/01/2026
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

Na noite do sábado, dia 17, uma ação integrada envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e a ONG Repraas foi realizada na RSC-287, em Taquari. Durante a operação, um veículo Chevrolet Vectra foi abordado no km 44 da rodovia.
No interior do automóvel, os agentes encontraram dois galos utilizados em rinha, prática ilegal enquadrada como maus-tratos a animais. Os animais estavam sendo transportados em sacolas e apresentavam sinais característicos desse tipo de crime, como a mutilação do esporão e as coxas raspadas, procedimentos comuns em rinhas.

Além dos animais, foram apreendidos R$ 3.776,00 em dinheiro, materiais utilizados para a realização das rinhas e dois aparelhos celulares. O veículo foi recolhido e encaminhado ao depósito veicular.
O motorista e o ocupante do carro foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires para o registro da ocorrência. O caso será apurado pelas autoridades competentes, e os responsáveis poderão responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana


