“A medula pegou”! Deu certo transplante da Jaque

29/06/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Após 18 dias de espera depois do transplante de medula óssea, a paveramense Jaqueline Kolling Borges, 22, comemorou junto à equipe médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto o resultado da cirurgia. A medula foi doada pelo irmão Gabriel Kolling Borges.

Com apenas 50% de chance de compatibilidade, familiares e amigos enfrentaram ao lado de Jaqueline dias de angústia e dúvidas, mas que não abalaram a fé da guerreira, que nunca desistiu de acreditar na cura da doença.

Em conversa com a reportagem do Clic Paverama, o Clic do Vale! o pai de Jaqueline, Leandro Borges, transbordava de felicidade.

“Foi a melhor notícia do mundo. Depois de tanta luta e sofrimento, agora é agradecer à Deus e todos que rezaram por ela, que nós ajudaram a estar aqui. Obrigado a todos de coração” disse.

Agora Jaque e família aguardam a alta hospitalar para seguir o tratamento fora da casa de saúde, mas ainda em São Paulo. Conforme Borges o tratamento continua em São José do Rio Preto, com exames semanais, por pelo menos 6 meses.

Jaque e Gabriel antes do transplante de medula óssea. Créditos: Arquivo pessoal.

História:

A história de Jaqueline Kolling Borges, ganhou repercussão estadual devido as inúmeras campanhas realizadas, para conseguir um doador 100% compatível e por último pela busca de um leito.

Com leito garantido, em São José do Rio Preto, em São Paulo, os médicos optaram pelo irmão de Jaque como doador. Gabriel Kolling era 50% compatível e haveria grande chance de o transplante dar certo, porque a possibilidade de rejeição diminui por eles serem irmãos de sangue.

 

 

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale