Teutoniense é vice-campeão brasileiro no lançamento do martelo

Felipe Andrei Müller conquistou a prata no Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado em São Paulo.

31/08/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Felipe Andrei Müller disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, em São Paulo, na última sexta-feira, dia 27. Representando a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, o jovem sagrou-se vice-campeão brasileiro no lançamento do martelo. A medalha de prata foi garantida no último lançamento da final, com 54,22m (nas semifinais, ele já havia alcançado 55,82m).

“O objetivo de conquistar medalha foi atingido, sabíamos que ele tinha condições. É um resultado muito bom, muito importante. O Felipe tem muito mérito por isso, correu atrás, é determinado e incansável no que tem por objetivo. Se dedica, pesquisa vídeos, entende da prova. Para ser atleta, isso é fundamental, não pode ficar apenas esperando que o treinador traga tudo. Ele, inclusive, sugeriu melhorias de postura corporal a partir de vídeos que pesquisou. Além disso, conta com parte física muito boa, é muito forte. Melhorando um pouco a parte técnica, tem condições de lançar acima dos 60m”, enaltece o professor e treinador Iurquen Roese.

“Poder participar de um Campeonato Brasileiro já é maravilhoso, mas ser vice-campeão é ainda melhor. Saio da competição feliz com o desempenho, apesar de ter encontrado dificuldades para ‘entrar’ na prova durante a final. Agora é continuar focado nos treinos e dar o meu melhor nas competições que ainda estão por acontecer”, avalia Felipe.

Leandro Augusto Hamester/AI Colégio Teutônia