Teutônia terá Cine Drive-In beneficente

O evento está sendo organizado em parceria entre o Rotaract Club Teutônia e o Leo Clube de Teutônia em prol do menino Matteo Jardim, o Teteo, de nove meses, portador de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 e Síndrome de Down.

31/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Em parceria, o Rotaract Club Teutônia e o Leo Clube de Teutônia promoverão, neste final de semana, a primeira sessão de Cine Drive-In. O evento acontecerá no gramado em frente à sede da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, com entradas no valor de R$ 30. Na oportunidade, serão transmitidos três filmes, um por dia, e todo o lucro do valor arrecadado será destinado a Matteo Jardim, de nove meses, portador de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 e Síndrome de Down.

Na sexta-feira (31/07), às 20h, será apresentado o filme "Intocáveis", uma comédia sobre o valor da amizade baseada em uma história real. No sábado (01/08), também às 20h, passará "Extraordinário", a história de um menino que possui uma deformidade facial e os desafios que enfrenta diante disso. Por fim, no domingo (02/08), às 18h, será apresentada a live action de "O Rei Leão", um dos maiores clássicos infantis do mundo.

Os filmes serão assistidos de dentro dos carros, que estarão estacionados em frente a um telão. O áudio será transmitido pela rádio do próprio carro, pois a organização informará uma frequência FM para ser sintonizada na hora. Por isso, é importante que o rádio dos veículos esteja funcionando. Na ocasião, também haverá venda de pipoca e bebidas. Para solicitar isso, ou idas ao banheiro, basta fazer sinal de alerta no carro que a equipe irá até o veículo. As fichas para pipoca e bebidas terão desconto para mais de um pedido por carro, e não haverá máquina de cartão.

A presidente do Rotaract, Larissa Schulte, conta que o Rotaract está bastante animado com a realização do cine, e espera que seja um momento de alegria e descontração. "O Cine Drive-in vai levar entretenimento à comunidade, que vai estar fazendo o bem ao adquirir o ingresso". Segundo ela, "a previsão do tempo está a nosso favor, então a expectativa é grande, pois acreditamos que será um ótimo evento, agradecemos muito às empresas que estão nos apoiando mais uma vez".

O presidente do Leo Clube, Jackson von Mühlen, destaca que o clube está feliz com o evento e a expectativa é grande. "O evento é organizado há um bom tempo e vamos seguir todas as normas repassadas pela vigilância para prevenção do Coronavírus. Convidamos toda a comunidade para prestigiar o evento, pois ainda temos ingressos disponíveis", diz ele.

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no valor de R$ 30 por carro, válido no dia. Eles podem ser solicitados aos integrantes dos clubes, ou diretamente nas redes sociais de ambos. Ainda, no dia do evento, solicita-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Inicialmente, o evento seria realizado no final de semana passado, mas foi adiado devido a previsão de chuva. Quem já havia adquirido ingresso para qualquer dia do Cine Drive-In, poderá usá-los normalmente na nova data, para o mesmo filme. Caso não possa comparecer, a equipe realizará a troca para um dia em que haja disponibilidade ou a devolução do valor.

Para a realização do evento, foi contatada a Vigilância Sanitária, que realizou orientações para evitar o contágio por Covid-19. Também estará presente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia para qualquer imprevisto. No local, ainda haverá um grupo responsável pelo trânsito. Os organizadores enaltecem que todos eles estarão devidamente protegidos para resguardar a própria saúde e também dos ocupantes dos carros. Eles também sugerem que as pessoas em um mesmo carro façam parte de um mesmo núcleo de convívio diário devido ao Coronavírus.

Solidariedade para Teteo

O projeto foi pensando para angariar fundos em prol de Lívia Teles, menina teutoniense portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Contudo, durante o planejamento, a menina conseguiu o dinheiro ainda necessário para realizar seu tratamento. Matteo Jardim, por sua vez, é outra criança que tem uma condição rara: possui não só AME tipo 1 como Síndrome de Down.

Teteo, como é apelidado, mora atualmente em Porto Alegre para realizar o tratamento, mas sua família é de Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Ele precisa de U$ 2 milhões de dólares para o seu tratamento, e por isso, todo o dinheiro arrecadado no evento será destinado a ele. Já os alimentos serão encaminhados a instituições de caridade.

Promoção na sexta

Somente na sexta-feira (31/07), todos os carros que forem prestigiar o filme "Intocáveis" ganharão uma ficha de pipoca na entrada do Cine Drive-In. A ficha poderá ser trocada pela pipoca no momento em que os espectadores preferirem. Ainda, apenas na sexta-feira haverá a venda de ingressos na hora do evento, até que se esgotem.

Legenda: Sessões de filme serão beneficentes em prol de Matteo Jardim

Crédito: reprodução