Teutônia e Estrela assinam ordem de início da pavimentação na Linha Wink

A obra será executada em um trecho de aproximadamente 1,6 km de extensão, com recursos próprios dos dois municípios, que dividirão os custos de forma igualitária.ref

08/08/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais

No sábado, dia 6, os prefeitos dos municípios de Teutônia e Estrela, Celso Aloísio Forneck e Elmar Schneider, respectivamente, assinaram o termo de início de obra da pavimentação na Rua Otto Osterkamp, localizada entre a Estrada Henrique Morshchbacher e a Estrada Novo Paraíso, na Linha Wink.

O investimento total está estimado em R$ 2,8 milhões, sendo que cada município arcará com 50% do custo total da obra. O serviço será executado pela empresa Conpasul Construções e Serviços, vencedora da licitação, e compreende a pavimentação de 1.549,33m de extensão, com largura de 7,00m, somado ao alargamento, que representa 498,05m², o que totaliza uma área de 11.343,36m².

O projeto foi viabilizado através do convênio firmado entre os dois municípios, após aprovação do projeto de lei, por unanimidade, dos Legislativos de Teutônia e Estrela.

O acordo entre os prefeitos ocorreu ainda no ano de 2021, visto que trata-se de uma grande obra, a ser realizada na divisa entre os municípios, a fim de atender a esta antiga demanda da comunidade. Além de ser uma importante via para o escoamento da produção primária, também melhora o acesso ao clube esportivo da localidade e facilita a logística da Expowink, uma das maiores feiras comunitárias do interior do Estado.

Prefeitos de Teutônia (e) e Estrela (d) assinam ordem de início da pavimentação na Linha Wink. Créditos:Alana Gausmann Flores/Divulgação

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destaca a importância de realizar esta obra em parceria com o município vizinho e poder atender a uma antiga demanda da comunidade. “Cada vez mais percebemos o quanto é fundamental debatermos as demandas em conjunto, para buscarmos soluções que resolvam problemas coletivos. Com certeza esta será uma grande conquista para a comunidade de Linha Wink, que aguardava há anos pela pavimentação. A união de esforços e o trabalho conjunto foram decisivos para que a obra pudesse ser concretizada. Esta também é uma forma de contribuir com o fortalecimento do nosso setor primário, tão importante e com representação crescente em nossa economia”, ressalta.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, “Primeiro eu tenho um carinho todo especial, pois esta terra, a Linha Wink, é o local onde eu nasci e me criei, eu conheço esta comunidade e sei da necessidade desta obra. Em segundo lugar, esta é a estrada que liga nossos dois municípios, numa região onde o agronegócio é próspero e necessita de boas estradas para que a produção seja escoada. Aqui, neste local, ocorre uma das maiores festas comunitárias do Rio Grande do Sul, a nossa Expowink e melhora dos acessos nesta comunidade é também uma forma de reconhecer a importância desta celebração. A realização desta obra mostra a força da cooperação e do associativismo, que é muito grande entre os municípios de Estrela e Teutônia”, destaca.

AI Teutônia