Tem dores no corpo? Já ouviu falar da Liberação Miofascial?

A Academia Movimento, entre tantos serviços que oferecem, trabalha com a liberação miofascial, que é aplicada pelo educador físico Ari Rodrigo Borgelt.

13/01/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Muitas pessoas passam a vida com dores no corpo. Procuram médicos, se automedicam e por vezes "acostumam" a conviver com a dor, o que não é o ideal para ninguém.

A Academia Movimento, entre tantos serviços que oferecem, trabalha com a liberação miofascial, que é aplicada pelo educador físico Ari Rodrigo Borgelt.

A liberação miofascial é uma técnica terapêutica que tem sido cada vez mais utilizada por pessoas que buscam aliviar dores musculares e melhorar a mobilidade do corpo.

Todos os alunos da Academia Movimento podem solicitar o serviço, bem como os clientes que buscam a solução para suas dores. Pessoas de diversas cidades da região já tiveram o alívio de suas dores com a Academia Movimento.

O que é a Liberação Miofascial:

A técnica de liberação miofascial consiste em uma aplicação de baixa à media força aplicada sobre local afim de provocar o deslizamento fascial, pois através destas pressões leves consegue-se mobilizar a fáscia, pressionar os pontos dolorosos, sem bloquear o fluxo sanguíneo e linfático, a força aplicada deve ser realizada sempre no sentido de alongamento.

Os principais benefícios da liberação miofascial são:

  • Melhora do sistema imunológico
  • Melhora do fluxo sanguíneo
  • Alivia a tensão muscular
  • Diminui a dor (diminuição de estímulos nocioceptores por pressão)

Sobre a Academia Movimento:

Prestes a completar 12 anos de atuação em Paverama, a Academia Movimento é referência pela variedade dos serviços ofertados.

De propriedade do casal Ari Rodrigo Borgelt e Jussara Ferreira, profissionais de educação física, a academia está localizada na Rua Walter Schaeffer, nº 225, no Centro de Paverama.

Com um espaço amplo e diversas modalidades, a Academia Movimento oferece musculação, jump, capoeira e aulas de funcional gratuitas para alunos inscritos na academia.

Entre em contato, agende já uma avaliação (51) 9 9682-7845.

Quer saber mais sobre a Academia Movimento? Assista ao Clic Entrevista com os proprietários da academia.