Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo com o lançamento de ação do Dia de Cooperar

Sicredi Ouro Branco lança campanha solidária “doar faz bem” alusiva ao Dia de Cooperar e a comemoração dos 40 anos da Cooperativa.

03/07/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a partir da arrecadação de doações e assim, contribuir com a Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, que este ano se comemora em 3 de julho. Data em que a Sicredi Ouro Branco lança a campanha solidária “doar faz bem– Juntos por um mundo melhor, que objetiva arrecadar recursos em prol das entidades da região que apoiam pessoas em vulnerabilidade.

A campanha atenderá os 21 municípios da área de atuação da Cooperativa, sendo também alusiva ao aniversário de 40 anos comemorados neste ano. “Está no DNA do Cooperativismo fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo ao nosso redor e a campanha “doar faz bem” possibilita que possamos fazer um grande movimento de apoio ao próximo, na área de atuação da Cooperativa. Vamos juntos por um mundo melhor”, convida Neori Ernani Abel, Presidente da Sicredi Ouro Branco.

“doar faz bem”: como funciona?

A cada R$ 40,00* doados, recebe-se uma camiseta esportiva, desta forma, além de ajudar quem mais precisa, o doador recebe um incentivo para cuidar da sua saúde e melhorar a sua qualidade de vida, através da prática da atividade física.

*O valor integral da doação será destinado para as entidades da região.

Informações para doação:

Associação Sicredi Ouro Branco:

TRANSFERÊNCIA: Sicredi - agência 0119. Conta Corrente: 53544-3

PIX: 07.826.801/0001-50

Como receber a camiseta?

Para receber a camiseta da campanha basta apresentar o comprovante do depósito em uma das agências da Sicredi Ouro Branco, ou para um colaborador da Cooperativa. Cada doação de R$ 40,00 dará direito a uma camiseta.

A camiseta estará disponível a partir do dia 19 de julho, mas as doações já podem ser realizadas. Após esta data, basta apresentar o comprovante para ganhar a camiseta.

No Sicredi o Dia C é um movimento Nacional

No ano passado, o Sicredi, por meio de suas 108 cooperativas de crédito, realizou, ao todo, 1.033 ações de cunho social, que beneficiaram 4,1 milhões de pessoas nas comunidades de 612 cidades. A instituição contou com o apoio de mais de 30 mil voluntários, entre eles, seus próprios colaboradores. O impacto das ações do Sicredi representou mais de 50% das pessoas beneficiadas e quase 1/3 do total de iniciativas do Dia C foram realizadas por alguma de suas cooperativas.

AI Sicredi