Sicredi Ouro Branco recebe troféu do Prêmio Vencedores do Agro 2021

11/09/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Na noite desta quinta-feira (09), a FEDERASUL - Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul realizou a entrega dos troféus do 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio.

A cerimônia, em formato híbrido, ocorreu na sede da Fábrica do Futuro, em Porto Alegre e contou com a presença do diretor executivo Francisco José Diel representando a Sicredi Ouro Branco.

Neste ano, foi alcançado o recorde de inscritos nessas premiações, com mais de 50 cases que foram detalhadamente analisados por uma qualificadíssima comissão julgadora. Na categoria ESG (Environmental, Social and Governance) traduzida para o português é ASG: Ambiental, Social e Governança, a contemplada foi a Sicredi Ouro Branco, com o case “Comitê de sustentabilidade e as possibilidades sustentáveis no agro”.

O Comitê de Sustentabilidade na Cooperativa foi implementado neste ano e visa estudar as temáticas relacionadas à promoção do desenvolvimento sustentável, para analisar as ações já implantadas e identificar oportunidades sustentáveis de negócios futuros.

O diretor executivo da cooperativa, Francisco José Diel, representando os mais de 71 mil associados destacou: “este é um reconhecimento de todas as comunidades da área de atuação da Sicredi Ouro Branco pelo trabalho sustentável realizado pela cooperativa. São 40 anos fazendo juntos, entendendo as necessidades dos associados e da sociedade, no âmbito econômico, ambiental e social aliado às boas práticas de governança, sempre em busca do propósito de construir juntos sociedades mais prósperas”.

Associados premiados:

Além da cooperativa, associados da Sicredi Ouro Branco do município de Estrela, também foram contemplados: Eliana Lenhard de Oliveira foi consagrada na categoria Elas no Agro com o case “Empresária do campo tipo A”; Estrelat (Granja Lenhard) recebeu duas premiações, na categoria Dentro da Porteira com o case “Agro tipo A” e na categoria Depois da Porteira com o case “Leite por assinatura”.

AI Sicredi