Sicredi Ouro Branco 39 anos de cooperação com a comunidade

20/08/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

A Sicredi Ouro Branco comemora, dia 20 de agosto, 39 anos de atuação junto a suas comunidades, na região dos Vales do Caí e Taquari. Sediada em Teutônia, a Cooperativa atende mais de 66 mil associados, em uma área de atuação composta por 21 municípios, nos quais possui 21 agências e conta com uma equipe de 287 colaboradores.

A Cooperativa é uma das 112 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Com atuação local e iniciativas pautadas nos princípios do cooperativismo, gera renda para a região por meio de soluções financeiras, reinvestindo os resultados nas comunidades em que está inserida, transformando vidas e realidades. Dessa forma, o Sicredi se destaca como um importante instrumento de desenvolvimento local, que promove a geração de valor econômico, social e ambiental.

O Sicredi reinveste os recursos na região em que atua, apoiando e incentivando projetos, eventos e iniciativas das entidades, bem como através da promoção de projetos sociais que desenvolvem as comunidades e projetos educacionais que contribuem para a educação de estudantes e da comunidade escolar, formando cidadãos engajados na essência cooperativista.

Transformamos atendimento em relacionamento. Créditos: Divulgação.

Com uma equipe de colaboradores capacitada para um atendimento consultivo e um relacionamento cada vez mais personalizado, agências com estruturas físicas diferenciadas, em um ambiente estruturado para que o associado se sinta em casa, e canais digitais cada vez mais interativos e ágeis, o Sicredi busca estar cada vez mais próximo dos associados, alicerçado nos valores e princípios do Cooperativismo, construindo, juntamente com o quadro social, uma sociedade mais justa e equilibrada.

Segundo o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, “no dia 20 de agosto de 1981, nascia uma das maiores Cooperativas Financeiras do Estado e do País, que atualmente consolida-se como uma ferramenta muito eficaz de organização econômica, possuindo a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade”, e finaliza agradecendo: “em nome da direção da Cooperativa, agradeço a todos os associados que escolhem diariamente a Sicredi Ouro Branco para realizarem os seus negócios financeiros, contribuindo assim com a construção de uma sociedade mais próspera, justa e cooperativa”.

AI Sicredi