Saiba quem são os recenseadores do IBGE que irão realizar o CENSO em Paverama

Em Paverama Fabio de Borba Pereira, Maiquel Schuler, Diego Pedroso dos Santos, Rogério dos Reis, Giani Araujo Farias, Ederson Luiz Kochem, Tamara Luise Schaurich Bilhar e Maria José Carvalho Rodrigues são os recenseadores que estarão visitando as residências.

01/08/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama

Iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 01/08, em todo o território nacional, o CENSO 2022. Serão mais de 180 mil recenseadores nas ruas do País para ouvir a população.

Em Paverama Fabio de Borba Pereira, Maiquel Schuler, Diego Pedroso dos Santos, Rogério dos Reis, Giani Araujo Farias, Ederson Luiz Kochem, Tamara Luise Schaurich Bilhar e Maria José Carvalho Rodrigues são os recenseadores que estarão visitando as residências, para saber exatamente qual o tamanho da população, além de visar obter dados sobre as características dos moradores, como idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações. 

As informações do Censo são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

O Censo deveria ter sido realizado em 2020, mas foram suspensas em função da pandemia de Coronavírus. Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024. Pede-se aos munícipes que receba os recenseadores em suas casas.

Eles estarão identificados sempre uniformizados, com o colete de identificação, boné do Censo, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

Apenas uma pessoa do domicílio responderá por todos os residentes. Segundo o IBGE, qualquer morador, acima de 12 anos, capaz de fornecer as informações, pode responder ao recenseador por todos os demais moradores do domicílio. O IBGE solicita os dados da pessoa que prestou as informações, como nome, telefone, e-mail e CPF.

"Todas as informações coletadas são confidenciais, protegidas por sigilo e usadas exclusivamente para fins estatísticos, conforme estabelece a legislação pertinente: Lei nº 5.534/68, Lei nº 5.878/73 e o Decreto nº 73.177/73", destaca o IBGE.