Restante de agosto terá extremos de frio e calor no RS
Nova massa de ar frio será seguida por onda de calor no Estado.
10/08/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais
O Rio Grande do Sul se prepara para mudanças bruscas no clima nas próximas semanas. Segundo alerta da MetSul Meteorologia, o restante de agosto será marcado por uma nova incursão de ar frio, seguida por aquecimento intenso, trazendo extremos de temperatura.
A primeira semana de setembro começará sob a influência de uma massa de ar frio de trajetória marítima, prevista para chegar no meio da semana. Embora menos intensa que a atual, de origem continental, deverá provocar quedas acentuadas nas temperaturas, especialmente nas madrugadas, com possibilidade de mínimas negativas nas regiões Sul e Centro. Massas marítimas tendem a manter o frio por mais tempo, prolongando o efeito gelado nas manhãs.
Nesta semana, as áreas mais altas do Estado ainda podem registrar temperaturas abaixo de zero. Já no fim de semana, o clima será ameno a frio, com o pico das baixas temperaturas previsto para o meio da semana.
A partir do início de setembro, modelos meteorológicos indicam a entrada de ar quente, elevando as temperaturas para valores bem acima da média histórica da estação. As tardes poderão registrar calor intenso, fenômeno comum na segunda metade de agosto e início de setembro.
A oscilação entre frio e calor é uma característica marcante do período, reforçando o caráter imprevisível do clima gaúcho nesta época do ano.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Metsul
Mais lidas da semana