Protetores de animais se unem para criação de ONG em Paverama

A APAVE não possui sede e conta com a ajuda da população para poder seguir com este trabalho voluntário.

01/05/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Como em muitas cidades, Paverama não é diferente em relação ao problema de maus tratos e abandono de animais. Diante disso, protetores de animais do município se uniram para a criação de uma ONG de defesa aos animais, a Associação de Proteção Animal de Paverama – APAVE.

Na sexta-feira, dia 26, a comissão que montou o grupo se reuniu para em um primeiro momento definir as ações e para compartilhar experiências em relação a situações corriqueiras de abandonos e maus tratos. 

Em reunião foram pautados assuntos como a grande incidência de FIV e FELV, que são AIDS e a leucemia felina, respectivamente. Negligência de tutores que deixam seus animais, cães e gatos, procriando sem ter condições de criar os filhotes. 

A falta de conscientização do povo de Paverama em relação à importância da castração e a negligência de permitir que seus animais andem soltos pelo centro correndo riscos de doenças, atropelamento, brigas e ninhadas indesejadas entre outros assuntos.

Para a ONG funcionar é necessário angariar fundos para poder pagar tratamentos e necessidades dos animais atendidos. E para isso está sendo programada uma rifa em prol da APAVE.

Colabore e participe!

A associação não possui sede e conta com a ajuda da população para manter o trabalho voluntário. Para ajudar, doar ou fazer parte da associação, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (51) 9 9986-6139/(51) 9 8528-3146.

Ações como encaminhamento de adoções de animais abandonados e cuidados com pets vítimas de maus tratos são ações já realizadas pela equipe que compõe a ONG. Na foto, um cão que foi encontrado ferido, recebeu tratamento profissional na Leão Veterinária e Pet Shop e hoje já tem um novo lar.

Clic Paverama | Clic do Vale