Programa do Governo Federal será renovado em Paverama beneficiando escolas e famílias

05/08/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por meio da coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Lurdes Maria Reckziegel, está realizando novo cadastro de agricultores que desejam entregar produtos provenientes da agricultura familiar para o programa. Este que já vinha sendo executado pelo município desde o ano de 2017 foi encerrado no início do corrente ano. Para o segundo semestre de 2020 e para o ano de 2021 o município será contemplado com o valor de R$ 50.000,00.

O PAA adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina à rede de escolas municipais, além de famílias que são assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

No programa que se encerrou no início de 2020 o município contava com cerca de 10 produtores os quais disponibilizavam de uma grande gama de produtos hortifrutigranjeiros como:  banana, feijão, couve chinesa, tempero verde, repolho, mel de abelha, suco integrais de frutas, abacate, couve, espinafre, moranga cabotiá, brócolis, milho verde, laranja, raiz de mandioca, batata doce, entre outros.

De acordo com a coordenadora do PAA, este programa incentiva o produtor rural a produzir em sua propriedade produtos agrícolas ao mesmo tempo em que beneficia Escolas de Ensino Fundamental e Infantil e famílias em situação de pobreza do município de Paverama a receberem produtos saudáveis e de qualidade.

Os interessados deverão se dirigir até o dia de 10 de Agosto à Sede da Administração Municipal para realizar o cadastro para participar do programa, sendo que o produtor precisa dispor do talão de produtor além de possuir válida a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O programa também se estende aos proprietários de agroindústrias municipais.