Programa Farmácia Solidária é aprovado pela Câmara de Vereadores de Paverama

08/10/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Veradores de Paverama, em sessão na noite desta quinta-feira, dia 7, o Projeto de Lei nº75, que institui no município o Programa Farmácia Solidária.

O projeto enviado pelo Executivo para apreciação do Legislativo utiliza como exemplo a ação pioneira do Poder Executivo Municipal de Farroupilha que desde 2015 já utiliza deste programa. Desde então 17 municípios já aderiram e tem eficácia comprovada do Farmácia Solidária.

O projeto recebe doações da comunidade, de consultórios médicos através das amostras grátis e da própria indústria de medicamentos. Depois de uma triagem feita por farmacêuticos, os medicamentos são realocados para doação à comunidade de baixa renda, mediante receita médica. Os medicamentos vencidos são encaminhados ao descarte correto.

A Farmácia Solidária visa reduzir gastos com a compra de medicamentos, tanto para o cidadão, como para o Município, e visando beneficiar a população, em especial, os munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Deputada Estadual Fran Somensi, do Republicanos, idealizadora e incentivadora do projeto e esteve presente na Câmara de Vereadores acompanhando a sessão. O Prefeito Fabiano Merence Brandão e o Vice-Prefeito João Édson de Oliveira Moraes também prestigiaram os edis.

Redação Clic Paverama