Prazo para alistamento militar é prorrogado até agosto

Mais informações com a Secretária da Junta de Serviços Militar, na Célio Klein, nº 43, com Adriana Moura, ou pelo telefone 51 3761-1155 ou 9 9852 5876.

01/07/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O período de alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2021, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Os nascidos antes de 2003, mas que perderam o prazo nos anos anteriores, também podem se cadastrar.

O alistamento deve ser feito pelo site do Serviço Militar (www.alistamento.eb.mil.br), em caso de dúvidas os jovens podem procurar a Junta de Serviço Militar, que fica na rua Célio Klein, nº 43, no centro de Paverama.

Para se alistar é necessário um documento de identificação com número de CPF, como a carteira de trabalho, identidade ou CNH, além de um comprovante de residência e um endereço de e-mail válido, além do número de celular. Quem não tiver documento com foto deve providenciá-lo antes do término do prazo.

Depois de confirmar o cadastro o jovem deve imprimir o Certificado de Alistamento (CAM). Apenas após o término do prazo de alistamento será marcada a cerimônia de juramento à Bandeira onde o conscrito será dispensado do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021. O jovem que perder a data não poderá se matricular em nenhuma instituição de ensino; ser empregado em empresa ou no funcionalismo público; obter ou renovar passaporte; carteira de trabalho; registro de profissional liberal e prestar concursos.

Mais informações com a Secretária da Junta de Serviços Militar, na Célio Klein, nº 43, com Adriana Moura, ou pelo telefone 51 3761-1155 ou 9 9852 5876.

AI Paverama