Polícia Civil esclarece latrocínio que resultou na morte de moradora de Paverama

Claude Suzana Haubenthal, 51 anos, foi morta a pauladas dentro de casa e teve o corpo carbonizado após incêndio provocado pelo autor do crime

11/12/2025

Por Em Notícias Gerais FACEBOOK TWITTER
Em Polícia e Trânsito

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quinta-feira, 11, na sede da Draco de Lajeado, os detalhes da investigação que esclareceu a morte de Claude Suzana Haubenthal, 51 anos, moradora do Recanto dos Feyh, em Paverama.

Conforme o delegado Rogério Auler, titular da Delegacia de Teutônia, a vítima foi morta a pauladas na noite de 22 de novembro, dentro de casa, em um crime de latrocínio.

A ocorrência começou a ser desvendada após um incêndio registrado na residência da vítima no mesmo dia. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas, mas o corpo não foi percebido entre os escombros. Somente no dia seguinte, com a ausência de Claude notada por familiares e vizinhos, as buscas foram intensificadas e o corpo, carbonizado, localizado no interior da casa.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil chegou a dois suspeitos. Um homem de 30 anos, apontado como autor, foi preso. Em depoimento, afirmou que entrou na propriedade para furtar uma motocicleta. Ao ser visto pela moradora, a agrediu com um pedaço de pau, provocando o desmaio dela, e fugiu levando o veículo.

Segundo o delegado Auler, as informações colhidas permitiram reconstruir o crime. “O autor começou a beber no final da tarde do dia 21, foi a um baile, usou cocaína e, mais tarde, passou em frente à casa da vítima. Em novo retorno ao local, entrou no pátio armado com um pedaço de pau. A vítima percebeu sua presença e foi agredida, caindo desacordada.”

Ainda conforme a polícia, o criminoso levou a moto e realizou a descaracterização. Já na madrugada do dia 23, voltou ao imóvel e ateou fogo com a mulher ainda no interior da residência, configurando incêndio criminoso e destruição de cadáver. A perícia confirmou que o incêndio foi provocado.

O autor, que possui antecedentes por roubo, foi indiciado por latrocínio, incêndio criminoso e destruição de cadáver. Ele está preso no Presídio Estadual de Lajeado, à disposição da Justiça.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC