Paveramense, um dos grandes nomes da alfaiataria do Vale do Sinos, Rudy Klein, falece aos 86 anos

Rudy Sylvio Klein iniciou o ofício aos 11 anos em Paverama, então vila do município de Taquari, auxiliando o seu pai, Guilherme Klein, mas foi em Novo Hamburgo que fixou residência e se tornou referência na alfaiataria.

04/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Faleceu, neste domingo, dia 3, o alfaiate Rudy Sylvio Klein, 86 anos. Ele nasceu em 3 de fevereiro de 1933, em Paverama, mas fez sua vida profissional em Novo Hamburgo, como alfaiate, onde se tornou referência na profissão.

O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Cemitério Evangélico de Hamburgo Velho.

TRAJETÓRIA:

Rudy começou a se envolver com o ofício aos 11 anos em Paverama, então vila do município de Taquari, auxiliando o seu pai, Guilherme Klein, que era o alfaiate da região. Além deles, o irmão de Rudy, Erno, também se envolveu com a atividade.

Mais adiante, Rudy deixou Paverama e foi para Brochier onde, em 1956, inaugurou a Alfaiataria Rudy. Lá também conheceu e se casou com a costureira Asta Johann - que foi parceira nas atividades.

Na década de 1960, ele veio para Novo Hamburgo. Inicialmente, adquiriu um terreno onde instalou a sua alfaiataria no bairro Rincão, próximo da BR-116 - atualmente, no mesmo local está a loja TaQi, atualmente.

Mais adiante, trocou de endereço, mas não foi para muito longe: instalou-se do outro lado da BR-116, na via lateral da rodovia federal (rua Arnildo Rost, 4.916) no sentido a Porto Alegre, a poucos metros do Ginásio Agostinho Cavasotto.

Em 2016, Rudy Sylvio Klein, foi homenageado pelo jornal NH, de Novo Hamburgo, como um dos 5 personagens destaque de Novo Hamburgo, confira a entrevista: