Paveramense se classifica para disputar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares

Leandro Rian Rodrigues, 17 anos é aluno da APAE e se classificou para a etapa nacional após se destacar no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul

09/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O aluno APAE de Teutônia, Leandro Rian Rodrigues, de 17 anos, morador de Paverama, se classificou para participar da etapa nacional das Olimpíadas Escolares, que acontecerão entre os dias 18 a 23 de Novembro, em São Paulo.

A conquista se deu após a participação dele e mais cinco alunos da APAE no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul – Paracergs, que trouxe dez medalhas para o grupo.

Durante a competição estadual, Rodrigues conquistou o 2º lugar no arremesso de peso e no salto em distância, e o 3º lugar na corrida 400 metros, categorias em que ele irá competir no nacional. Rodrigues representará a delegação gaúcha com outros 23 atletas em uma competição realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

Leandro Rian Rodrigues é filho de Genilda  Terezinha Rodrigues e José Gilberto Rodrigues e mora na localidade de Morro dos Belos.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!