Paveramense é um dos 26 fotógrafos convidados a participar da exposição coletiva de fotografias “Percursos Poéticos”

A exposição inicia amanhã, no Memorial do Grande do Sul, em Porto Alegre e segue até o dia 27 de janeiro de 2019.

30/11/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Neste sábado, dia 1º de dezembro, às 11h, está programada a abertura da exposição coletiva de fotografias “Percursos Poéticos”, no primeiro andar do Memorial do Grande do Sul. O fotógrafo paveramense Leonardo Kerkhoven é um dos 26 profissionais convidados a expor seu trabalho.

A visitação acontece entre os dias 2 de dezembro e 27 de janeiro de 2019, de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é franca. Kerkhoven é formado em Relações Públicas e tem experiência de mais de uma década trabalhando com fotografia.

A curadoria é do arquiteto e artista visual Fábio André Rheinheimer, que propôs aos fotógrafos um tema central: o espaço urbano da capital, com especial atenção às edificações de interesse histórico-cultural remanescente do bairro Moinhos de Vento. A mostra apresenta registros de profissionais, com diferentes formações e entendimentos sobre a arte da fotografia.

Segundo Fábio André, o projeto surge como uma oportunidade de reverenciar espaços com edificações históricas, “a partir de uma visão múltipla, mais ampla e abrangente, uma reverência à memória edificada remanescente, neste caso, o bairro Moinhos de Vento.”

O escopo do projeto pretende dar visibilidade às áreas urbanas relevantes de Porto Alegre. Essa edição de 2018 resultou de um levantamento poético na Praça Maurício Cardoso, em que foi “proposto (e estabelecido) um novo olhar diante do espaço urbano consolidado”, acrescenta Fábio André.

Participam da exposição os seguintes nomes: Alexandre Eckert, Bia Donelli, Carlos Eduardo Vaz, Douglas Fischer, Fábio Petry, Fernanda Garcia, Fernando Castro, Fernando Kokubun, Fernando Pires, Flavio Wild, Gutemberg Ostemberg, Helena Stainer, Ivana Werner, Laércio de Menezes, Leandro Facchini, Leonardo Kerkhoven, Manoel Petry, Marcelo Leal, Nattan Carvalho, Rafael Karam, Ricardo Filippon, Roberto Martinez, Rogerio Fritsch, Sílvia Dornelles, Wanderlei Oliveira e William K Clavijo.

Sobre o curador:

Natural de Tenente Portela, Fábio André Rheinheimer é arquiteto, artista visual e curador independente. Cursou Desenho no Atelier Livre de Porto Alegre, em 1989. Participou de diversas exposições coletivas, individuais e salões de arte. Atua profissionalmente nas áreas de arquitetura e artes visuais, em Porto Alegre, onde reside. O artista é representado pela Arte&Fato Galeria, em Porto Alegre, desde 2015. Também foi representado pela New Creators, em São Paulo, entre 2014 e 2016.

SERVIÇO:

Pauta: Percursos Poéticos (mostra coletiva de fotografias, com curadoria de Fábio André Rheinheimer)

Quando: abertura ocorre no dia 1º de dezembro (sábado), das 11h às 13h. A visitação acontece de 2 de dezembro até 27 de janeiro de 2019, de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos e feriados, das 13h às 17h

Local: Memorial do RS (primeiro andar) - Rua Sete de Setembro, nº 1.020, em Porto Alegre.

 

Clic Paverama | Clic do Vale