Paverama sediou o Seminário Fronteiras SUS da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Paverama.

Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar

Na última sexta-feira, 31 de março, Paverama sediou o Seminário Fronteiras SUS: Planejamento e Gestão no Sistema de Saúde Pública Municipal 2017, da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que contou com a presença de Secretários de Saúde, funcionários, vereadores e conselheiros de saúde dos municípios de Bom Retiro do Sul, Taquari, Fazenda Vilanova e Paverama.

A Secretária de Saúde de Paverama Viviane Altenhofen, abriu o seminário destacando a importância dessa atividade organizada pela 16ª, “Esse movimento é bastante importante para fortalecer a regionalização saúde e tornar mais forte as ações no âmbito da Atenção Básica. Acredito que a união dos municípios pode ser a chave para melhorar a organização do Sistema e tornar mais efetivas as ações em todos os níveis de atenção: primário, secundário e terciário”, destacou Viviane.

Quem acompanhou o evento desde seu início foi o Prefeito Vanderlei Markus, que saudou os participantes do seminário enaltecendo a importância de atividades como essa para o crescimento dos profissionais. “Quero aqui agradecer a 16ª Coordenadoria, que sempre nos dá suporte quando necessitamos. Essa troca de informações com outros municípios é muito importante, pois hoje a saúde, não só em nosso município tem uma demanda muito alta” disse o gestor.

O seminário teve o objetivo de qualificar as práticas das secretarias municipais de saúde, propondo um fluxo racional para os usuários do SUS, orientando os profissionais na elaboração dos instrumentos de planejamento, propiciando a troca de informações entre profissionais, orientando o processo de trabalho relativo às referências regionais e sistemas de informação.

Esta foi a primeira vez que o município sediou um evento como este.

AI Paverama