Paverama sedia reunião do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social

14/11/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Na manhã do dia 08 de novembro, no Auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, aconteceu a reunião mensal do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social- COGEMAS/AMVAT.

Na ocasião os participantes foram recepcionados pela Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Sandra S. Lorenzetti Roloff, pela Secretária de Saúde e Assistência Social, Michele H. de Azevedo, pelo vice-prefeito, João Edson de Morais e o Prefeito Fabiano Merence Brandão.

Também participaram do encontro a Secretária de Administração e Fazenda, Taila Monique de Vargas Pedroso, a vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores, Ana Sirlei Vargas, a assistente social do CRAS Tamires Souza e as servidoras do CRAS, Adriana de Moura  e Sandra Derlan.

Sandra iniciou a reunião dando as boas-vindas e mostrando um vídeo institucional do município. Em seguida, o Prefeito Fabiano deu as boas-vindas aos presentes, falando da importância da Assistência da Assistência Social no atendimento à população. Também fizeram uso da palavra a vereadora Ana Sirlei, bem como a vereadora Anelise Grim Horst, de Westfália.

Em seguida, Sandra apresentou a Política municipal do município de Paverama, mostrando os programas, projetos e serviços desenvolvidos. Após as Agentes Comunitárias de Saúde, falaram sobre o “Horto de Plantas Bioativas”, projeto importante que desenvolvem em Paverama e deixaram uma lembrança que foi uma “muda de chá” para cada participante, estimulando assim o uso das plantas para obtermos benefícios para a nossa saúde e bem-estar.

Depois, a Presidente do COGEMAS, Ceci Maria Rodrigues Gerlach, coordenou a reunião que tratou de assuntos relacionados ao tema. 

Sob orientação da FAMURS, no dia 8, foi o dia de “Mobilização em Defesa do SUAS- Sistema Único de Assistência Social”. Este é um movimento de todos os municípios gaúchos pela aprovação da PEC 383/2017, que prevê 1% da receita líquida do orçamento federal para o financiamento dos serviços, programas e projetos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).