Paverama é contemplada com recursos da Lei Pelé

Valor de R$ 20 mil será utilizado no incentivo a diversidade de esportes no município de Paverama.

15/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O Prefeito de Paverama, Vanderlei Markus juntamente do Coordenador de Esportes, Anderson Nierich, assinaram na terça-feira, dia 13, na sede da Secretaria do Esporte e Lazer do RS, o convênio para recebimento dos recursos da Lei Pelé, representando o Estado estava Coordenador da Assessoria Técnica Lucas Ceccacci -. O valor do convênio é de R$ 20 mil referente ao Edital Sedactel nº 05/2017 - Lei Pelé.

O projeto contemplado foi inscrito por Nierich, e é intitulado “Escolinha de Esportes”, o valor será utilizado para a compra de materiais esportivos de diversas modalidades, que serão utilizados pelas crianças do município, onde terão a disponibilidade de uso dos materiais através de uma escolinha de esportes, que irá trabalhar com Voleibol, Handebol, Basquete, Futebol, Vôlei de Praia e Futsal.

“Estamos muito felizes de assinar esse convênio, visto que o mesmo já havia sido contemplado em 2017, mas somente agora que foi retomado pelo Governo Estadual. O recurso ajudará muito na evolução do esporte em Paverama, possibilitando a inclusão e abrindo um leque cada vez maior de modalidades esportivas para os nossos jovens, seguindo uma ideia que está sendo colocada cada vez mais em prática no município” destaca Anderson Nierich, coordenador de esportes de Paverama.

O atraso na assinatura do convênio ocorreu em virtude da troca de gestão no Governo do Estado. O edital foi lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Porém, com a troca de governo, a Secretaria de Cultura se desmembrou da Secretaria do Esporte e Lazer. Isso ocasionou os atrasos na assinatura do convênio. Além disso, também auxiliou nesse atraso o fato de alguns municípios, que não foram contemplados no edital, terem entrado com recurso contra o Estado.

AI Paverama