Paverama começa a implantar a Nota Fiscal Eletrônica

05/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A Prefeitura de Paverama está trabalhando na implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), um serviço que é um sistema moderno de emissão do documento fiscal e aumenta o nível de transparência quanto à arrecadação de tributos.

Na quinta-feira, dia 30, ocorreu nas dependências do Auditório Municipal da Prefeitura, uma reunião com os escritórios de contabilidade e empreendedores sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica do Município.

Na oportunidade foi apresentado pelo técnico da Tecnosistemas (empresa fornecedora do software) Alfonso Bonetti e pelos Fiscais da Prefeitura Municipal Julio César Bruxel e Alexandre Luis Kleber o software gestor da NFSE, detalhes a respeito do acesso e como emitir a nota.

Os empreendedores devem acessar o site http://paverama.nfse-tecnos.com.br , fazer o pedido de adesão, aguardar liberação do pedido e acessar novamente para emissão da NFSE.

O cronograma de implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica far-se-á da seguinte forma:

  • Até 29 de fevereiro de 2020 de forma voluntária;
  • Pela Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSE;data, os contribuintes que não mais possuírem talões em papel ficam obrigados a optarem Impressão de Documentos Fiscal) para notas fiscais em formato papel, onde, após essa a partir de 1º de março de 2020 não mais serão liberados AIDOF’s (Autorização de
  • A partir de 01º de abril de 2020 todos os contribuintes prestadores de serviços, independente de possuírem ou não notas fiscais de prestação de serviços formato papel.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale