Paverama avalia possibilidade de adesão ao programa Farmácia Solidária

10/09/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

O município de Paverama estuda a possibilidade de aderir ao programa “Farmácia Solidária”.

A informação partiu do Prefeito Fabiano Merence Brandão (PSB) quem em reunião na quinta-feira, dia 2, na Academia de Saúde do Bairro Morro Bonito, onde autoridades municipais e comunidade receberam a Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos), que é ativista da implantação da ideia nos municípios gaúchos.

A iniciativa consiste na doação de medicamentos por parte da comunidade, de consultórios médicos e até mesmo da indústria farmacêutica. Após passarem por uma triagem técnica, esses medicamentos, que poderiam acabar vencendo nas prateleiras ou mesmo descartados no lixo doméstico, podem ser repassados a famílias em situação de vulnerabilidade, mediante receita médica. No Estado já são 12 municípios que estão com suas farmácias abertas e outros 30 com leis aprovadas.

“Todo mundo tem aquela caixa daquele remédio que usou somente durante um tratamento específico e que não está usando mais. A Farmácia Solidária centraliza a recepção destes medicamentos excedentes para redistribuição na rede pública, para que esse medicamento possa chegar em quem precisa”, destaca Fran.

O Prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão (PSB), aprovou a ideia do Projeto, que agora precisa ser regulamentado no município, ser apresentado na Câmara de Vereadores e transformado em Lei Municipal para que possa ser implantado e beneficiar a comunidade Paveramense.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito João Édson de Oliveira Moraes, o Secretário da Saúde Mauro Filipe de Oliveira, a vereadora Cenilda Cassol, representantes do Republicanos e comunidade em geral.

Redação Clic Paverama