Paverama avalia o retorno da aulas de forma integral

O retorno gradual das crianças nos dois turnos está sendo estudado para os alunos dos berçários, maternais e prés.

21/07/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

A Prefeitura de Paverama divulgou que estuda a possibilidade do retorno das aulas de forma integral no mês de agosto. 

A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, iniciará um levantamento em cada uma das instituições municipais, para entender as necessidades relacionadas ao corpo docente e na logística, além de organizar também organizar um cardápio com a alimentação necessária para atender aos alunos.

 “Neste novo “normal”, realizamos melhorias nas sedes das escolas com pinturas e reformas em geral. Também nos adequamos com a contratação de novos profissionais e identificação das escolas”, explicou o Secretário de Educação de  Paverama Flávio Nirceu Jung, .

O retorno integral está sendo estudado para ocorrer nas Escolas de Ensino Infantil, com o retorno gradual das crianças nos dois turnos, para alunos dos berçários, maternais e prés.

Nas Escolas de Ensino Fundamental, ocorrerá de forma gradual o retorno das aulas eliminando o  formato híbrido, com os alunos frequentando as salas de aulas de forma semanal.

Um kit Covid-19, contendo máscaras e tubo de álcool em gel, será distribuído a todos os alunos de escolas infantis e escolas de ensino fundamental, a fim de dar maior segurança e proteção no combate ao Coronavírus.