Paróquia Nossa Senhora do Rosário participa da Semana Nacional da Vida

Na terça-feira, dia 1º, os sinos da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Paverama,foram acionados às 12h, às 15h e às 18h.

03/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), a Semana Nacional da Vida acontece todos os anos na primeira semana do mês de outubro, estendendo-se até o dia 8, quando é celebrado o Dia do Nascituro. Este evento integra o calendário de celebrações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante o período, acontece uma série de ações afim de conscientizar para a valorização e defesa da vida em todas as fases, da concepção à morte. As atividades envolvem debates sobre cuidado, proteção e dignidade da vida humana.

Na abertura do evento, os sinos da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Paverama, foram acionados às 12h, às 15h e às 18h. As badaladas em “Sinal de Alegria” ressoaram em todas as comunidades católicas do Brasil, acompanhadas da Oração do Nascituro.

O subsídio “Hora da Vida”, da CNBB, auxilia os fiéis durante a semana, propondo encontros de reflexões nas comunidades. Nesse ano, o tema proposto é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

Para o encerramento, no dia 8, sugere-se que cada família acenda uma vela em “Sinal de Esperança”, como forma de propagar a luz de Cristo, e rezar a Oração do Nascituro.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!