PL, da vice-prefeita Aline Röhrig Koh deixa a administração municipal de Teutônia

31/01/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Por meio de Nota Oficial em nas redes sociais, o Partido Liberal de Teutônia informou a sua saída da base governistam com isso deixando de fazer parte da Administração Municipal de Teutônia.

O PL tem como nome principal a Vice-Prefeita Aline Röhrig Kohl. Além dela, a sigla conta com dois secretários municipais e cerca de 30 servidores na administração.

Em nota o Partido Liberal diz que “a definição se deu em função de não haver mais convergência em decisões. Além disso, a aproximação de lideranças partidárias do PDT, especialmente do presidente da sigla (Juliano Renato Körner) com o pré-candidato à prefeito do PSDB (ex-prefeito Jonathan Brönstrup), afetou diretamente a relação entre os partidos, sendo que o PL não compactua com este posicionamento”.

O PL reforça ainda que fica o “respeito e consideração por todas as conquistas e trabalhos realizados até o momento, bem como, a todas as pessoas que compõem a equipe da administração, amigos e simpatizantes” e finaliza informando que “o Partido Liberal segue comprometido com o desenvolvimento do município, e se concentra em organizar novos rumos, pois novos desafios fazem parte da política”.

A nota é assinada pela presidente do PL de Teutônia, Alana Gausmann Flores, que também era a assessora de imprensa da Prefeitura de Teutônia. Ela deixa esse cargo como CC, mas seguirá na administração por ser concursada.

O nome da Vice-prefeira vem sendo cogitado como pré-candidata a majoritária pela sigla. Aline foi vereadora entre 2017 e 2020 pelo PP e vice-prefeita de Teutônia de 1º de janeiro 2021 até agora. Ela foi eleita pelo Cidadania saiu do partido também pela formação da Federação PSDB Cidadania, por este ser o partido de Brönstrup. Em maio de 2023 ajudou a fundar o PL de Teutônia.

As secretárias Diana Feldens (Assistência Social) e Glaci Dickel (Juventude, Cultura Esporte e Lazer) deverão permanecer nos cargos até que Forneck encontre seus substitutos. A situação dos demais funcionários deverá ser definida nos próximos dias.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A definição se deu em função de não haver mais convergência em decisões. Além disso, a aproximação de lideranças partidárias do PDT, especialmente do presidente da sigla, do pré-candidato do PSDB, afetou diretamente a relação entre os partidos, sendo que o PL não compactua com este posicionamento.
 
Na sua essência, o PL é um grupo de proatividade, de atitude e transparência, nesse sentido, a conclusão da executiva, após ouvir diversas frentes e lideranças, foi pela saída da base governista.
 
Fica nosso respeito e consideração por todas as conquistas e trabalhos realizados até o momento, bem como, a todas as pessoas que compõem a equipe da administração, amigos e simpatizantes.
 
E desta forma o Partido Liberal segue comprometido com o desenvolvimento do municipio, e se concentra em organizar novos rumos, pois novos desafios fazem parte da política.
 
Alana Gausmann Flores - Presidente PL Teutônia

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp. ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!