Obras do novo campo municipal de Fazenda Vilanova estão em fase final

07/05/2022

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

O novo campo municipal de futebol de Fazenda Vilanova em breve estará à disposição da comunidade.

A grama do tipo esmeralda foi plantada em leivas, nos mais de 6 mil metros quadrados de área e é conhecida por ser resistente às temperaturas extremas e de ótima qualidade para a prática esportiva.

Além do campo de futebol também será disponibilizada a pista de atletismo que, juntamente com a quadra de grama sintética, quadras de areia de futebol e de vôlei, academia de ginástica ao ar livre, pista para caminhada e ginásio de esportes, tornam o parque municipal um centro poliesportivo que possibilita as mais variadas modalidades, que integra as diferentes faixas etárias da população.

O complexo também serve para desenvolvimento das atividades das escolas do município, assim como treinamentos das escolinhas e projetos esportivos do Departamento de Esportes da Prefeitura.

O investimento da Administração Municipal vem ao encontro do pedido de muitos desportistas do município que reivindicavam a construção de uma praça esportiva no centro da cidade.

O prefeito Amarildo Luis da Silva, com o vice Pedro Dornelles e sua equipe de governo, priorizaram este projeto que deverá ser concluído e entregue aos vilanovenses até a metade do ano. “Temos hoje um dos parques mais completos do Vale do Taquari e serve como ponto de encontro e lazer da comunidade, além de ponto turístico de nossa cidade. Este campo de futebol onze é mais uma opção que estamos disponibilizando aos nossos moradores”, comenta o prefeito.

A inauguração ainda está sendo organizada e a data será confirmada. “O ato inaugural será um grande evento que receberá uma rodada de jogos importantes”, projeta Amarildo.

Após este momento, os clubes e equipes do município, com interesse em utilizar a estrutura, deverão fazer contato com a equipe de Esportes na Prefeitura para agendamento.

AI Fazenda Vilanova