“O primeiro projeto será a aproximação da gestão com a população”

30/11/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A pouco mais de 30 dias para assumir o executivo, o Clic Paverama conversou com Fabiano Merence Brandão e João Edson de Oliveira Moraes, Fabiano e Branquinho, vencedores do pleito do dia 15 em Paverama.

Eles, conquistaram a preferência do eleitorado de Paverama onde obtiveram 3.210 votos, sendo 66,27% dos votos válidos. Foram 1.576 votos a mais que a outra chapa.

Eles falaram sobre a campanha vitoriosa, fizeram um comparativo com a de 2016 e projetaram a futura gestão, confira na íntegra a entrevista.

Como foi o andamento da campanha, a receptividade das pessoas nesse período?

Fabiano – Foi muito bom. Dentro do planejado.  Nós projetamos fazer visitas por localidades, começar próximos as nossas residências. Fizemos todo o interior e depois visitamos os eleitores do Centro, casa por casa, com uma receptividade grande, independente de quem os eleitores iriam votar. Independente da bandeira nós fazíamos as visitas. Temos uma boa equipe, que conseguiu fazer com que nós colocássemos nosso projeto na rua, sem nenhum contratempo.

Branquinho – Nós fizemos muitas visitas, nos programamos mais ainda ficou cerca de 5% das residências sem conseguirmos ir visitar. Pedimos desculpas, e nós sabemos quais são e ainda chegaremos as suas casas.

O que foi feito de diferente da campanha de 2016 para essa?

Fabiano – Foi uma campanha diferente em todos os aspectos, não só para nós, mas para todos os envolvidos. O principal ponto foi não ter comício, com isso, mesmo com a pandemia, nós conseguimos nos aproximar mais do eleitor, tomando todas as medidas de higienização, conseguimos nos aproximar e apresentar as nossas ideias e propostas. Esse foi o aspecto diferente da de 2016.

Branquinho – Em 2016 nós visitamos cerca de 60% das residências, em 2020 aproximadamente 95% da população nos recebeu. Quem não estava em casa deixávamos um plano de governo para avaliação e um bilhete assinado.

Como vocês esperam receber a prefeitura?

Fabiano – Pelo que nós já vimos, organizada. A transição está sendo muito boa. Jamais, em momento nenhum nós estivemos criticando, mas sim mostrando pontos positivos e negativos, que administração Fabiano e Branquinho também vai ter. O que esperamos é que não tenha uma oposição destrutiva, e sim construtiva, como nós fizemos ao longo dos últimos 4 anos. Eu sei que iremos receber uma prefeitura com financiamentos, mas acredito que com orçamentos para pagar, mas com consciência de que as pessoas esperam do Fabiano e Branquinho, não fazendo um algo a mais do que o normal, mas sim que o serviço básico chegue no dia a dia para todos.

Quais os primeiros projetos que a nova gestão pretende implementar?

Fabiano - Uma aproximação com a população. Vamos escutar os agricultores e empresários que já estão situados em nosso município. Essas duas pastas serão muito atuantes para que possamos reverter lá na frente em recurso para as demais áreas.

Branquinho – Vamos buscar a geração e a atração de novas empresas e oportunidades. Conhecer os anseios e projetos de crescimento dos empresários e tentar viabilizar auxílios.

Com quantas secretarias pretende trabalhar e já tens a tua equipe de governo definida?

Fabiano – Vamos trabalhar com todas as secretarias (6). De início pensamos em não ter todos, mas vamos ter todas, utilizando servidores da pasta que já estão ali, com experiência e confiança, minha, do Branquinho e da comunidade. São pessoas que irão prestar um grande serviço a comunidade fazendo com que possamos implantar nosso sistema de governo, nosso projeto de gestão.