Novo presidente da Amvat propõe trabalho conjunto

Prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini, assumiu a presidência da  entidade no dia 1º.

02/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Desde a quarta-feira, dia 1º, o prefeito de Nova Bréscia, Marcos  Martini, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do  Taquari (Amvat). Martini, bem como os demais membros da diretoria,  foram eleitos na última assembleia da entidade, que ocorreu em 12 de  dezembro do ano passado, em Anta Gorda.

Apesar de ocupar a presidência, o gestor salienta que o mandato não  será apenas dele. “Todos os 36 prefeitos da região irão assumir comigo  e vamos trabalhar na diversidade, pois cada cidade tem as suas  necessidades. Vamos construir uma pauta conjunta para que nossa região  possa ser ouvida. Queremos caminhar juntos, porque juntos somos mais  fortes”, observa Martini. Ele enfatiza que irá, também, usar sua  experiência de trabalho com pessoas, como professor e diretor de  escola, para agregar às atividades na associação.

Para Martini, no entanto, em 2020 - ano eleitoral - o trabalho da  Amvat será ainda mais importante pelas dificuldades que irão se  apresentar. “É um grande desafio administrar dentro das condições que  temos hoje. Mais do que fechar as contas públicas, nós teremos um ano  em que muitas coisas são vedadas”, destaca. Apesar das restrições,  conforme o presidente, o trabalho da associação terá sempre como  objetivo principal a qualidade de vida das pessoas. “Aqui ninguém está  à frente e ninguém está atrás. Estamos lado a lado para conseguir  crescer e proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes”.  Martini sucede o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, que esteve à  frente da Amvat em 2019.

Diretoria da Amvat – Gestão 2020:

Presidente: Marcos Martini (PDT) - Nova Bréscia
1° vice-presidente: Celso Kaplan (PP) - Imigrante
2° vice-presidente: Jonatan Brönstrup (PSDB) - Teutônia
1° secretário: Lourival de Seixas (MDB) - Muçum
2° secretário: Edmilson Dörr (PTB) - Marques de Souza
1° tesoureiro: Carlos Rafael Mallmann (MDB) - Estrela
2° tesoureiro: Genésio Hofsteter (PSB) – Travesseiro

Titulares do Conselho Fiscal:

Vanderlei Markus (MDB) - Paverama
Emanuel Hassen de Jesus (PT) - Taquari
Marcelo Portaluppi (PP) - Vespasiano Corrêa

Suplentes do Conselho Fiscal:

Cátea Rolante (MDB) - Doutor Ricardo
Otávio Landmeier (MDB) - Westfália
Edmilson Busatto (sem partido) - Bom Retiro do Sul

Plural Comunicação Integrada