Nova gestão faz visita de apresentação a empresa Bebidas Fruki

O intuito da reunião era de conhecer os projetos da empresa e saber das projeções de instalação no município. 

20/01/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A nova gestão do município de Paverama esteve na última quinta-feira, dia 14, em reunião com a diretoria da empresa Bebidas Fruki, em Lajeado. O intuito era conhecer os projetos da empresa e saber das projeções de instalação no município. 

A comitiva paveramense formada pelo Prefeito Fabiano Merence Brandão, acompanhado do Vice-Prefeito, João Edson de Moraes (Branquinho), e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciara Silva foram recebidos pelo Presidente do Conselho Consultivo da empresa, Nelson Eggers, e seus filhos, Aline Eggers Bagatini, Diretora-Presidente, e Júlio Eggers, Diretor Administrativo e de Marketing.

De acordo com os responsáveis pela empresa, as obras não iniciaram em 2020, como era a projeção, em virtude da pandemia. Nelson, Aline e Júlio, explicaram que será necessário um pouco mais de tempo para a reorganização financeira da empresa, e que algumas modificações no projeto poderão ocorrer.

O Prefeito, Fabiano Merence Brandão, destacou a importância de conhecer e entender o projeto, “A empresa já foi anunciada a 4 anos atrás e havia uma projeção para o seu início. Era importante entender o retardamento da obra, e claro, colocar para a população de Paverama a expectativa de tal investimento”.

Sobre o Projeto:

A nova unidade vai incrementar a estrutura já existente da Fruki, empresa familiar fundada em 1924 e que conta com matriz e parque industrial situados em Lajeado, além de centros de distribuição localizados em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul e Santo Ângelo.

Atualmente, as sete linhas de produção automatizadas da companhia têm capacidade para produzir um volume total de 420 milhões de litros de bebidas por ano, o que inclui os refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus.

A escolha do município de Paverama aconteceu após uma criteriosa análise de um comitê formado especialmente para esta finalidade”, argumentou a direção da Fruki em seu site oficial, no mês de abril. “Cerca de 20 critérios foram considerados, sendo os mais relevantes a água em abundância e de qualidade, localização estratégica e disponibilidade de energia elétrica.

Ainda conforme o texto divulgado pela empresa na ocasião, Paverama obteve a maior pontuação dentre as 76 cidades que demonstraram interesse em receber o investimento.

Redação/Com informações AI