Música, Cultura e muita alegria a bordo de um teatro móvel

O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR Via Sul, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, além do apoio da Prefeitura de Paverama.

27/06/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

Sorrisos e muita cultura marcaram a passagem do grupo “Teatro a Bordo” por Paverama. A programação ocorreu na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de junho. A estrutura foi montada na Rua Jacob Flach, no estacionamento da Prefeitura de Paverama.

Na segunda-feira a turma do palhaço Corneta esteve visitando as escolas estendendo o convite para participarem das atividades no Teatro Móvel. A tardinha foi realizado um cortejo pelas ruas do município, onde juntamente de alunos, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação convidaram os paveramenses a conhecerem e participarem do projeto. Também foi desenvolvida, no final da tarde, no auditório da Prefeitura com os professores da escolas, uma oficina de contação de histórias, que trouxe mecanismos de leitura e contação de história a ser desenvolvida nas salas de aula paveramenses.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova foi realizada uma oficina de confecção de bonecos, finalizando o primeiro dia com uma oficina de contação de histórias.

A terça feira foi reservada para os espetáculos teatrais, pela manhã “A Princesa e o Gigante” e a tarde “Caixola de Histórias”. A programação também ficou marcada pelas apresentações dos talentos locais, que envolveu músicas e coreografias.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach esse foi o primeiro momento propiciado através de parceria com a CCR Viasul e Prefeitura Municipal de Paverama por meio da Secretaria de Educação e Cultura. “Foram momentos maravilhosos de arte, cultura e de interação entre todos que se fizeram presente, pois a alegria foi contagiante. Agradecemos a CCR Viasul por essa possibilidade e desejamos que essa parceria se consolide cada vez mais” destacou a gestora.

O Vice-Prefeito Elemar Dickel, bem como os demais secretários também prestigiaram o evento.

O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR Via Sul, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, além do apoio da Prefeitura de Paverama.

Clic Paverama | Clic do Vale