Moradores de Morro dos Belos cobram melhorias na rede de energia da RGE

Localidade do interior de Paverama vem sofrendo com constantes quedas energia. Alguns chegaram a ficar mais de 15h sem energia elétrica nos últimos dias.

01/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

As quedas bruscas de energia combinadas com a oscilação que fazem com que os aparelhos eletrônicos queimem e os longos períodos sem energia elétrica tem sido motivo de muita revolta entre os moradores da localidade de Morro dos Belos, em Paverama, que têm sofrido com prejuízos constantes e com o descaso da RGE.

Segundo moradores, clientes da concessionárioa de energia, nas últimas semanas, constantes quedas repentinas vêm ocorrendo. Com as chuvas e os corriqueiros temporais do mês de outubro a situação se agravou.

Alguns moradores relatam que ficaram sem energia na terça-feira, dia 29, por mais de 15h, quando a energia “caiu” por volta das 8h e retornou somente após a meia noite de quarta, dia 30. Durante a quarta, dia 30, a luz novamente “caiu”, mas foi reestabelecida em tempo aceitável. Em casas próximas, a energia “caiu” por volta das 11h45 da noite de terça-feira, dia 29, retornando mais de 12 horas depois, somente na tarde de quarta-feira, dia 30.

(Morador da localidade e dono de uma pequena empresa de congelados, Rafael Borba, ressalta que as constantes quedas e os períodos sempre deixam algum tipo de prejuízo.)

Morador da localidade e dono de uma pequena empresa de congelados, Rafael Borba, ressalta que as constantes quedas e os períodos sempre deixam algum tipo de prejuízo.

“Eu tenho luz. Casas a 200, 300 metros de distância estão sem energia. Não tem explicação, estamos tendo um problema no atendimento. Os funcionários da empresa vêm, fazem o trabalho, mas logo em seguida as situações se repetem” destaca.

A comunidade cobra medidas da empresa já que o fato é isolado, sendo que as demais localidades e bairros atendidos pela concessionária de energia RGE estavam com fornecimento de energia dentro da normalidade.

Clic Paverama | Clic do Vale