Languiru busca audiência no Ministério da Agricultura

Deputado federal Alceu Moreira esteve na Cooperativa e intermedia encontro com ministro Carlos Fávaro.

14/09/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

O deputado federal Alceu Moreira, ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e membro permanente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, esteve na Cooperativa Languiru na tarde desta quinta-feira, dia 14.

Em pauta, o processo de habilitação do Frigorífico de Aves da Cooperativa, em Westfália, para a China; negociações de ativos, especialmente do Frigorifico de Suínos, em Poço das Antas; prejuízos e dificuldades em virtude da enchente que atingiu o Vale do Taquari na última semana.

Ainda durante a reunião, o parlamentar contatou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, sugerindo audiência de representantes da Languiru em Brasília. “Buscamos ações que possibilitem salvar a economia regional, a cadeia produtiva e, principalmente, os associados da Languiru nesse momento de dificuldade econômica e financeira. Precisamos ter um olhar especial aos produtores, elo essencial para que a Cooperativa se reorganize e volte a crescer”, disse.

Moreira também citou ações estruturantes para a armazenagem de grãos no Vale do Taquari e novas linhas de crédito anunciadas pelo BNDES. “É preciso buscar fôlego para que a Languiru possa trabalhar. A Cooperativa possui uma expertise enorme, tecnologia, qualidade e excelentes profissionais. Isso me dá a certeza de que muito rapidamente terá condições de se recuperar, definindo o segmento ao qual irá se dedicar para ter solidez novamente”, concluiu.

O encontro contou com a participação do ex-presidente, atualmente no cargo de liquidante, Paulo Roberto Birck; superintendentes; conselheiros fiscais; assessoria jurídica e institucional; além do prefeito de Imigrante, Germano Stevens.