Jaqueline e família embarcam para São Paulo nesta terça para realização do Transplante de Medula Óssea

Jaqueline terá como doador, o seu irmão, Gabriel Kolling Borges. O transplante ocorrerá no Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

25/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

E a paveramense Jaqueline Kolling Borges embarca nesta terça-feira, dia 26, para São Paulo para realizar o transplante de medula óssea. Após um período de 30 dias internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde ela finalizou o seu tratamento com o medicamento Blincyto, Jaque, antes de sair da casa de saúde, fez o exame que indicou estar apta para realizar o transplante de medula óssea.

A família embarca amanhã para São José do Rio Preto, no Hospital de Base, onde na quarta-feira, dia 27, Jaqueline será internada para começar os preparativos para o transplante. Conforme a mãe de Jaqueline, Lisandra Kolling, a equipe médica optou neste momento de pandemia, em realizar apenas procedimentos de urgência e com pessoas da mesma família devido aos riscos.

Com isso, o irmão de Jaqueline, Gabriel Kolling Borges, será o doador. Mesmo não sendo 100% compatível, ele já vinha sendo preparado desde o início da busca por doadores de Medula Óssea compatível, para caso não fosse encontrado ou em situações como esta, de pandemia, ser o doador. Ainda conforme Lisandra, não tem data exata para o transplante, mas a família agradece a todos pelas orações e auxílios.

A notícia foi compartilhada pela própria Jaqueline através das redes sociais, confira o vídeo:

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!