Hospital Ouro Branco amplia serviços à comunidade

Pacientes têm acesso a profissionais médicos e procedimentos pelo IPE Saúde Plano Global.

20/01/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

O Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, aderiu ao IPE Saúde Plano Global. A partir dessa habilitação, todos os profissionais médicos que atuam na instituição hospitalar, sendo ou não credenciados, podem atender os beneficiários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul.

Além disso, o convênio global é uma modalidade de credenciamento por meio do qual o HOB credencia serviços de consultas ambulatoriais, exames de imagem e laboratório.

Conforme a diretora técnica do HOB, Dra. Mariana Lucietto Piccinini Dezone, com o hospital credenciado, qualquer médico pode realizar o atendimento ao paciente do IPE Saúde, seus dependentes e pensionistas. “O IPE Global veio para facilitar o atendimento dos clientes de maneira que o hospital e os serviços disponíveis estão habilitados ao atendimento, e não somente o médico.

Anteriormente o conveniado só poderia receber atendimento mediante requisição de médico conveniado, agora qualquer médico que componha o corpo clínico do HOB pode requerer exames, por exemplo.”

O processo de habilitação iniciou em outubro de 2020. “Os funcionários públicos do Estado que estão conveniados podem consultar com os médicos não-conveniados e realizar seus atendimentos sem a preocupação com laboratório, exames de imagem e afins, além de disporem de atendimento ambulatorial (consultas especializadas) nas dependências do hospital”, conclui a Dra. Mariana.

 

AI HOB