Homem salvo pela BM durante incêndio vai até o quartel para agradecer o atendimento

Nelson Oliveira de Souza, 55 anos, foi até o quartel da Brigada Militar de Taquari agradecer os policiais militares por terem salvado sua vida.

16/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Por volta das 8h15min desta terça-feira, dia 14, a Brigada Militar de Taquari foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio de grande proporções que estava atingindo cerca de quatro residências na Rua Sulferino José dos Reis, Bairro Colônia 20, em Taquari.

Ao chegar no local, a guarnição iniciou os procedimentos preliminares de atendimento, auxiliando os moradores, isolando o local, no momento em que verificaram um dos homens que ajudava no combate às chamas com mangueira de jardim. Ele estava ao lado de cilindros de oxigênio e botijões de gás em combustão. Era Nelson Oliveira de Souza, 55 anos, vizinho de uma das casas, que estava tentando ajudar.

Os policiais prontamente ordenaram para o mesmo se retirar do local, mas, por ter dificuldades auditivas ele não ouviu o alerta. Assim, mesmo com o risco eminente de explosão dos cilindros e botijões, os soldados foram até o homem para retirá-lo do local.

Ao se virarem, já afastando-se do local, houve a explosão dos cilindros de oxigênio. O estrondo foi ouvido a quilômetros e casas tiveram vidraças danificadas num raio de 300 metros de distância. A explosão deixou a residência completamente destruída e danificou as casas ao redor.

Os soldados foram alvejados por estilhaços do deslocamento abrupto de ar, além de sofrerem algumas queimaduras leves no corpo e na farda, sendo conduzidos ao Hospital São José de Taquari para medicação e avaliação auditiva, por força do estrondo. Felizmente, Souza não teve lesões, e não houve vítimas fatais.

O Corpo de Bombeiros Militar, posteriormente, controlou as chamas para que não se alastrassem às demais residências vizinhas, sendo o local isolado até a chegada da Polícia Civil.

Na tarde desta quarta-feira, Souza se dirigiu ao Quartel da Brigada Militar de Taquari para agradecer os policiais: “Esses heróis salvaram minha vida” – disse ele emocionado.

Giro do Vale